Música na IECLB


Encontro Sinodal de Corais

Evento ocorreu no dia 04/06/2017 em Rancho Queimado

04/06/2017

corais 2
corais 1
1 | 1
Ampliar

Enquanto nos dirigíamos para o Encontro de Corais, um pensamento vinha à nossa mente: “Não é fácil a vida do adorador!”. Enfrentamos fortes chuvas, tanto na viagem quanto durante a programação, e isto logo após as cheias do Rio Itajaí, ocorridas poucos dias antes, e que voltaram a se elevar no dia seguinte ao encontro. Mas lembrávamos que os levitas também devem ter enfrentado diversas dificuldades para participarem do louvor na consagração dos muros de Jerusalém (Ne 12). Assim como nesta história do Antigo Testamento, nos dividimos em diversos coros, e celebramos a construção do Castelo Forte (uma referência ao hino composto por Martino Lutero) por nosso Senhor Jesus Cristo.

Os 18 corais e grupos de canto vieram dispostos a compartilhar da sua caminhada no louvor, com seus irmãos do Sínodo. O fizeram com alegria e responsabilidade. Deram louvores, primeiramente ao Senhor dos senhores. Mas também quiseram compartilhar com os irmãos de outras localidades como estão desempenhando seu ministério de adoração, com novos arranjos, hinos contemporâneos, hinos tradicionais (não faltaram hinos da Reforma, é claro!) e novas composições. Ouvimos, por exemplo, o hino “Aleluia”, de Leonard Cohen (muito executado atualmente), um Medley com trechos de 10 hinos, o hino “Reina Sobre nós”, de Marcell Steuernagel, e “Viva com Deus” de Eno Weiss (um dos regentes presentes).

Nos reunimos, quase 500 pessoas, durante todo o dia 4 de junho, Domingo de Pentecostes, para contribuírmos no culto de louvor ao Deus Triúno, mas permitindo que Ele nos servisse através do louvor. Por isso os hinos foram compartilhados entre a leitura de Salmos (também o 118, Salmo preferido de Lutero), leitura de trechos de meditações de Lutero (Castelo Forte 2017) e pregação (P. Wilhelm Sell) sobre a concepção de louvor do Reformador. Também cantamos diversos hinos em conjunto, oramos pelos regentes dos corais e pastores de nossas paróquias e partilhamos de refeições deliciosas preparadas pelo pessoal de Rancho Queimado.

 Agradecemos ao nosso Deus que nos conduziu com segurança de volta aos nossos lares, em meio às enchentes. E continuamos rogando que Ele abençoe ricamente o ministério de louvor em nossas Comunidades.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A ingratidão é um vento rude que seca os poços da bondade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br