Advento - Natal - Epifania



ID: 2655

Em Garuva: Como é bom viver o NATAL!

04/12/2016

aTodaGalera
BandaEmObras
Comunidade
Comunidade01
Comunidade02
Comunidade03
CultoInfantil
Estrela.de.Belém
Herodes
História
José&Maria
Masaaki
Norma
NumBerço
Opa&Oma
OsAnjos
Pinheirinho
Pinheirinho01
PresépioExterno
PresépioExterno01
PresépioExterno02
PresépioExterno03
PresépioExterno04
PresépioInterno
Presépiointerno02
Templo
1 | 1
Ampliar

Na cidade o Natal anda meio apagado... As pessoas estão assustadas com a crise, com as tragédias... Mas, a partir da Comunidade surge uma luz diferente. O colorido se espalha entre o povo luterano. E, das portas da igreja rumo à sociedade. Eis a rica mensagem: É Advento... O nascimento do Menino-Rei se aproxima! Vamos anunciar Jesus?

Todo ano, no início de dezembro, uma programação comunitária é bem concorrida, o NATAL DAS CRIANÇAS. Neste ano, realizamos no dia 04/12, um domingo à noite. Durante algumas semanas a equipe de professores/as do Culto Infantil, com um grupo de crianças e adolescentes, ensaiou e preparou uma cantata (elaborada por Ana Cláudia Kleinschmidt), a qual foi apresentada com o acompanhamento musical da Banda Em Obras. A história de Natal foi contada por um casal de avós e apresentada pelos seus netinhos.

A Comunidade reunida prestou muita atenção à mensagem. Admirou o presépio construído no lado externo do templo pelas mulheres da OASE (grupo de trabalhos manuais). Admiraram também o pinheirinho (doado por Wigand Wachholz), ao lado do qual foi posto outro presépio. As luzinhas brilhavam tanto no pinheirinho, quanto nos olhos das crianças. Por fim, todas as vozes se uniram numa única oração, o Pai Nosso. E, também, numa única canção, Noite Feliz. Que noite especial!!!

Em anexo, vídeo com Noite Feliz.
 

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
NoiteFeliz.mp4


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim, outros carregam o meu fardo, a força deles é a minha. A fé da minha Igreja socorre-me na perturbação. A oração alheia preocupa-se comigo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Um coração repleto de alegria vê tudo claro, mas, para um coração triste, tudo parece tenebroso.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br