Ação de Graças - Festa da Colheita


ID: 2852

Festa da Colheita em Guaratuba!

07/08/2016

00Cerca
02Povo.no.Portão
03Consagração
04Cortando.a.Fita
05Aos.Pés.da.Cruz
06Comunidade
07Altar
08Assadores
09Na.Carne
10Cozinheiras
11Turma.de.Caiobá
12Amigos
13Prendas
14Povo
15Povo01
01Cerca01
1 | 1
Ampliar

No domingo, dia 07 de agosto, a pequena Comunidade de Guaratuba se organizou para receber seus convidados na Festa da Colheita. Exatamente às 10 horas o povo estava reunido diante do portão, onde foi lido o Salmo 122: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor. Os nossos pés pararam diante do portão, onde oramos por Jerusalém (Guaratuba)”. A meta do Presbitério para 2016 foi alcançada. Foram reconstruídos os muros que, nesse ato de inauguração, deram acesso às pessoas ao templo. Em seguida, no Culto, a Banda Aos Pés da Cruz de Garuva conduziu o louvor. Os olhares da comunidade se voltavam constantemente ao altar, onde eram colocadas as ofertas em produtos e também dinheiro. Quanto tempo? Quantos talentos foram usados para que tais preciosidades chegassem ao altar? A GRATIDÃO é um desafio, uma prática diária. Deus é bom! Deus tem nos abençoado. Em Lucas 17.11-19 diz que, após receber a bênção da cura, o leproso samaritano colocou-se grato de joelhos diante de Jesus, pronto para segui-lo como discípulo. Após a celebração, todos foram acolhidos para uma gostosa refeição, preparada com carinho. Tudo grátis, pois o mais importante era estar junto, conversar, crescer na comunhão. Eram membros da Comunidade, luteranos de Garuva, Itapoá, São José dos Pinhais e visitantes de outras denominações. Depois do almoço, um momento de descontração, onde algumas prendas que estavam no altar foram sorteadas entre os presentes. Quem participou desse dia maravilhoso voltou para casa feliz... Quem organizou e serviu na festa voltou para casa... Cansado, mas igualmente feliz, pois sua missão estava cumprida. Parabéns a todos!

Em anexo, liturgia e cantos...

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
GRVColheita2016..pptx


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor guardará você. Ele está sempre ao seu lado para protegê-lo. Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre.
Salmo 121.5 e 8
REDE DE RECURSOS
+
Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele. Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé.
Colossenses 2.6-7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br