Sínodo Brasil Central



EQS 405/406 - Asa Sul
CEP 70239-400 - Brasília /DF - Brasil
Telefone(s): (61) 3532-5407 | (61) 9816-50415
brasilcentral@luteranos.com.br
ID: 5

Mensagem 19ª Assembleia Sinodal, Sínodo Brasil Central

24/06/2018

Na cidade de Brasília/DF, nos dias 22, 23 e 24 de junho de 2018, reuniu-se a 19ª Assembleia Sinodal do Brasil Central. Diante de uma extensa pauta a ser trabalhada, fomos lembrados da parábola do semeador (Marcos 4.1-9), pois a este foi dada a tarefa de semear, sabendo, no entanto, que o germinar independe do semeador, mas faz parte do agir de Deus. Ciente, ainda, de que nem todas germinarão e produzirão, a tarefa de semear deve ser realizada sempre, confiando, assim, no cuidado de Deus para o crescimento das sementes.
Foram apresentados neste encontro os relatórios de atividade do Pastor Sinodal Dalcido Gaulke e do Presidente da Diretoria do Conselho Sinodal, Sr. Armando Pedro Maurmann. Ambos os relatórios apontaram para os desafios de ser igreja neste contexto marcado pela diáspora luterana e comunidades numericamente pequenas. Contudo, os dois relatórios evidenciaram a alegria em pertencer a este sínodo marcado pela confiança e pelo agir de Deus. 
Neste encontro, foram eleitos os representantes do Sínodo Brasil Central no Conselho da Igreja, no Concílio da Igreja, Presidentes da Assembleia Sinodal, Conselho Fiscal, Comissão Jurídico-Doutrinária, Pastora Sinodal e Vice Pastor Sinodal. Conforme ordem do dia, também foi momento de apreciar e encaminhar as indicações aos cargos nacionais da IECLB.
Outro texto bíblico que nos acompanhou neste encontro foi o texto do profeta Jonas (3.1-10). Este texto lembrou-nos do agir misericordioso de Deus na história de Nínive e seus habitantes. A história do nosso Sínodo é marcada pelo engajamento do povo que o forma, do menor ao maior (do ponto de pregação à paróquia), e pelo cuidado de Deus.
Gratos somos porque podemos confiar em Deus e crer que, assim como nos enviou semeadores/as até aqui, assim também sua fidelidade é a nossa esperança.

Brasília, 24 d junho de 2018

Comissão de mensagem
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Em todo o universo, não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.
Romanos 8.39
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Quando Deus não está no barco, não se navega bem.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br