Auxílios Recebidos da Gustav Adolf Werk - Comunidade Bom Retiro do Sul/RS

12/10/2018

Bom Retiro do Sul 1
Bom Retiro do Sul 2
Bom Retiro do Sul 3
1 | 1
Ampliar

O prédio da Igreja Evangélica foi construído em 1906 e conta atualmente como um dos mais importantes construções arquitetônicas da cidade de Bom Retiro do Sul. Já em 2015 se debateu intensivamente entre os membros da comunidade sobre a necessidade de restauração do prédio, inclusive sobre possível apoio financeiro de órgãos fomentadores do exterior. Assim, foi enviado naquele ano um projeto para a Gustav-Adolf-Werk da Alemanha, projeto este que foi aprovado com o valor de 12.000 Euros.

O plano de restauração seguiu as seguintes prioridades:
a) Troca, respectivamente restauração do telhado;
b) Automação do sino e conserto do relógio;
c) Troca do assoalho;
d) Restauro e renovação das paredes internas e externas.
A soma total da restauração somou o montante de R$ 75.712,00.
À Obra Gustavo Adolfo, que nos auxiliou neste projeto, nossa sincera gratidão!

Antes da restauração Após a restauração
A Comunidade Evangélica de Bom Retiro do Sul agradece sinceramente à Obra Gustavo Adolfo da Alemanha pela generosa doação de 12.000 Euros. Esse apoio financeiro possibilitou para nós a concretização de um sonho. A preservação de nossa igreja simboliza também a vida em nossa comunidade, uma vez que todos os membros se uniram para alcançar esse objetivo.
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Devemos orar com tanto vigor como se tudo dependesse de Deus e trabalhar com tanta dedicação como se tudo dependesse de nosso esforço.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br