Aniversário dos 75 anos do Coral Luterano de Rio Negro

21/10/2018

IMG_1076-a
IMG_0973
IMG_0992
IMG_1011
IMG_1032
IMG_1067
IMG_1076
IMG_1080
IMG_1081
IMG_1082
IMG_6646
IMG_6654
IMG_6661
IMG_6677
IMG_6680
20181026-RIOMAFRAMIX-Coral Luterano homenageado na Câmara
1 | 1
Ampliar

Celebrar aniversário de uma pessoa amiga e amada sempre é um momento de alegria, gratidão e festa, de encontros e reencontros, de música alegre e compartilhar de refeição comunitária.

Celebrar aniversário de um Coral de Igreja que completa 75 anos de atividades sem interrupção é motivo de louvor e gratidão a Deus.

É motivo de reconhecimento e gratidão pela dedicação e compromisso de várias gerações que fizeram do cântico, da música das diferentes habilidades nos instrumentos musicais expressão do serviço a Deus, a comunidade de fé e as cidades de Rio Negro, Mafra e Itaiópolis entre outras que apreciaram a mensagem do Evangelho espalhada pelo Coral Luterano de rio Negro.

Durante mais de 70 anos diferentes pessoas e famílias levaram a música evangélica como testemunho poético do reconhecimento das belas obras de Deus Criador, dos méritos salvíficos de Jesus o Salvador e Senhor e a mensagem do agir do Espírito Santo o Consolador e Santificador da vida cristã.

Celebramos tudo isto no Dia 21 de Outubro no templo da Comunidade Luterana de Rio Negro num culto alegre, num culto de Ação de Graças na forma de uma cantata musical na qual o Coral Luterano compartilhou 7 hinos durante esta celebração marcado por diversas formas de Louvor, adoração e gratidão ao amor e misericórdia de Deus que sustentaram o testemunho cantado do Evangelho ao longo de 75 anos de missão do Coral Luterano.

A coordenação da Liturgia de Culto esteve a cargo do Pastor e Pároco local Jairo Menezes dos Santos, o pregador convidado especial foi o Pastor e Professor de Teologia Dr. Gerson Fischer vindo de Curitiba com sua esposa Ethel. As lideranças que receberam saudação especial foram o vice-Presidente do Sinodo Norte Catarinense Sr. Eloi Witt, o presidente da Paróquia de Rio Negro SR. Ernani Kivtschal e o Presidente da Comunidade Luterana de Rio Negro Sr. Antônio Carlos Grossl, as leituras bíblicas foram apresentadas por representantes integrantes do Coral, o histórico do Coral Luterano foi compartilhado pelo Regente do Coral Sr. Egon Werner, que com muita dedicação realiza esta tarefa voluntária e de serviço cristão a mais de 20 anos na liderança do Coral, a auxiliar da regência do Coral é a professora Marcia Valério. Neste ao o Coral conta com a participação dedicada de mais de 40 integrantes com pessoas de diferentes idades e com participação ecumênica de algumas pessoas de outras denominações cristãs.

Enquanto as pessoas jovens e adultas participavam do Culto comunitário no templo as crianças participavam do Culto Infantil nas salas da Escola Dominical com músicas, dinâmicas e história bíblica específica para esta faixa de idades numa programação conduzida pelas orientadoras do ministério infantil.

Após o Culto de Ação de Graças todas as pessoas presentes foram convidadas para um saboroso almoço comunitário no Salão da Igreja coordenado por integrantes do Coral e outras pessoas colaboradoras.

Mais de 200 pessoas prestigiaram o aniversário do Coral Luterano e vivenciaram este alegre dia de Louvor a Deus e comunhão cristã.

Nas três semanas seguintes o Coral Luterano recebeu homenagens organizadas pela Câmara de Vereadores de Rio Negro em sessão solene realizada na data de 25 de Outubro nas dependências do Salão da Igreja Luterana com presença de todos os vereadores de Rio Negro, sessão coordenada pelo Presidente da Câmara Gari Kiatkoski e da liderança do executivo na pessoas do vice-prefeito na pessoa do Professor James Valério. Autoridades do poder legislativo e executivo fizera várias homenagens a missão do Coral Luterano e sua contribuição cultural, ética, educativa e espiritual que marcou positivamente diversas gerações do município de Rio Negro e Mafra. O Coral abrilhantou esta sessão solene compartilhando alguns de seus mais belos hinos, enaltecendo o amor de Deus e a Salvação em Jesus Cristo, bem como as virtudes cristãs da fé, da esperança, da gratidão, da alegria e do amor cristão.

Na data de 08 de novembro a Câmara Municipal de Mafra em sessão coordenada pelo Presidente da Camará vereador Adilson Sabattke (que também é integrante ativo na Igreja Luterana de Rio Negro) também as lideranças legislativas e do executivo de Mafra na pessoa do Prefeito Municipal Wellington Bielecki expressou sua gratidão e reconhecimento as pessoas e empresas do município que se destacaram em 2017 e também pelos relevantes serviços prestados pela Missão do Coral Luterano de Rio Negro na história do município de Mafra em diferentes gerações . Também muitas pessoas residentes em Mafra fazem e fizeram parte do Coral Luterano de Rio Negro ao longo da história.

Em Sessão Solene Comemorativa aos 148 anos de emancipação Política de Rio Negro que prestou homenagem várias lideranças expressivas da cidade no setor industrial, comercial, de prestação de serviço, do segmento jurídico e de lideranças militares residentes em Rio Negro, também foi homenageado o Coral Luterano, neste evento o Coral Luterano compartilhou 4 músicas tendo sido muito aplaudido pelas muitas pessoas presentes nesta cerimônia festiva municipal.

Louvamos a Deus por seu cuidado, fidelidade, graça e sustento deste ministério cristão tão importante da música e do louvor cristão na vida da comunidade de fé e das cidades onde estamos inseridos no dia a dia do testemunho de discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Vinde celebremos com júbilo e aclamemos o Rochedo da nossa Salvação
Salmo 95.
.

COMUNICAÇÃO
+
Eu anunciarei a tua fidelidade e te louvarei o dia inteiro.
Salmo 35.28
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br