Comunidade Luterana de São Sepé - 50 anos de história

05/05/2019

1969
2019
1 | 1
Ampliar

O ano: 1969. Pouco mais de 20 famílias, a maioria vindas de Formigueiro, participaram da fundação da Comunidade Luterana de São Sepé, região central do Rio Grande do Sul. Coube ao Pastor Darci Drehmer cuidar do nascimento da comunidade. Os cultos eram realizados numa pequena casa de madeira adquirida pelos membros. 

Decidiram primeiramente construir o salão de festas, que em pouco tempo, com o esforço e dedicação de todos, já estava erguido e servindo aos cultos e festividades. Ao mesmo tempo, começaram as tratativas para a construção do Templo. Ganhou um projeto moderno, com linhas retas e pureza nos detalhes. Em maio de 1979, foi lançada a Pedra Fundamental do Templo e tão logo já havia teto e janelas, começou a ser utilizado para a alegria de todos. Os detalhes do acabamento foram aos poucos sendo colocados. 

Ao completar meio século, os luteranos somam 54 famílias inscritas na Comunidade de São Sepé. Com a contribuição dos membros, doações e recursos arrecadados em eventos e promoções, são custeados os serviços da Paróquia, a conservação do salão de festas, do Templo, da Casa Paroquial e também a ajuda às Instituições com fins sociais. 

As atividades da Comunidade Luterana se concretizam com a força dos seus membros, com a OASE sempre ativa, com a fé que se confirma na prática e com a comunidade diversa que alegra com a sua presença. Neste aniversário, muitos são os agradecimentos a Deus, a todos que participam multiplicando o bem e várias são as homenagens a todos que construíram o patrimônio físico e espiritual da Comunidade.
 

HISTÓRIA
+
Meu filho, escute o que o seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter.
Provérbios 1.8-9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br