Jornal Evangélico Luterano

Ano 2017 | número 805

Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Porto Alegre / RS - 07:07

Carta à Comunidade

Vocação na Missão de Deus: fermento na massa!

O ano do Jubileu da Reforma, em especial o mês de maio, nos abre a possibilidade de rememorar o primeiro chamado de Deus, feito no Batismo, ressalta o Documento Estações do Jubileu - Estação de Maio/2017: Vocação, emitido pela Presidência da IECLB.

O Documento afirma que, pela graça de Deus, somos pessoas libertas para fazer parte da Missão de Deus no mundo e na sociedade em nossas atividades cotidianas, destacando que Lutero apontou para o valor das atividades relacionadas à subsistência, à organização social e à vida cultural e afirmou serem elas boas e desejadas por Deus. Como vivenciamos nestas atividades o nosso mandato de filhos e filhas de Deus, vocacionados e vocacionadas para a promoção da dignidade da vida, a vocação tem uma perspectiva mais ampla e não se restringe ao Ministério com Ordenação.

‘Não importa qual função exercemos, somos criaturas vocacionadas para cuidar. Este cuidado começa em casa, como pais e mães, filhos e filhas, segue na Comunidade cristã e se estende para a Comunidade civil. Somos pessoas vocacionadas por Deus para exercer as nossas funções, as nossas profissões, o Ministério com Ordenação como cooperadores e cooperadoras do próprio Deus, para a construção de um mundo mais justo, cuidadoso com as pessoas e a natureza’ alerta o Documento.

Nesse sentido, a Presidência da IECLB convida Comunidades, organizações identificadas com a Igreja, Ministros, Ministras, lideranças e membros em geral a viver a vocação de Deus no próprio contexto, fazendo parte da grande rede mantenedora da vida. Com os dons e talentos a nós confiados, devemos viver a fé segundo os valores evangélicos da justiça, da paz e da solidariedade.

O testemunho das Comunidades na esfera pública afirma os valores do Evangelho na sociedade e no mundo.

A cada dia, nasce de novo o sol, assim renasce, a cada manhã, a misericórdia de Deus. Recebo, hoje, a dádiva da vida, novamente, de tuas mãos, Senhor, e, grato, disponho-me a servir. Vamos cantar! É bom viver e despertar pra conviver. Dar mais calor, fazer brilhar o sol do amor no amanhecer. Nós somos o sal da terra.. Nós somos fermento na massa. Nós somos a luz do mundo, refletindo o sol da graça. Vamos cantar! (Amanhecer - P. Rodolfo Gaede Neto).

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Nós te damos graças, ó Deus. Anunciamos a tua grandeza e contamos as coisas maravilhosas que tens feito.
Salmo 75.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br