Jornal Evangélico Luterano

Ano 2018 | número 823

Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Porto Alegre / RS - 11:41

Presidência

Glória a Deus nas maiores alturas do céu.

Na noite do nascimento de Jesus, os anjos cantaram Glória a Deus nas maiores alturas do céu! Paz na terra para as pessoas a quem Ele quer bem! Os ecos desse hino continuam a vibrar em nossos corações, impulsionando a louvar a Deus e a vivenciar a paz.

Paz é um desejo constante nas nossas vidas. Queremos que o mundo todo experimente a paz! Muitas vezes, simplesmente desejamos encontrar a paz interior e viver em paz com o nosso próprio ser. Quando desejamos algo, alimentamos uma esperança, por isso é bom desejar a paz para alimentar a esperança de paz.

No sentido bíblico, a paz não se limita à ausência de discórdia, conflito e guerra. Paz acontece quando as relações com Deus estão bem. Paz acontece quando as relações entre as pessoas estão bem. Paz acontece quando a nossa relação com a Criação divina está bem. Paz é o bem-estar espiritual, físico, social, econômico e político.

Para realizar o desejo de paz, precisamos pedir pela paz. A paz é uma bênção de Deus: O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. Toda vez que invocamos e recebemos esta bênção ao final de uma celebração litúrgica, outra coisa não desejamos que a paz. Esta bênção de paz se manifesta de forma especial no Natal.

Deus se fez humano no ventre de Maria. Na humildade de um cocho de animais, Jesus foi acolhido e adorado como ‘Príncipe da Paz’. O nascimento de Jesus foi uma ação de Deus para estabelecer paz. Jesus veio trazer perdão e salvação!

Em Jesus Cristo, a nossa relação com Deus é restabelecida. Jesus também nos ensinou a restabelecer a relação com as pessoas por meio da prática do perdão, da justiça e do amor. Para realizar o desejo de paz, precisamos trabalhar pela paz. A paz é um compromisso. Deixo com vocês a paz, a minha paz lhes dou. Estas palavras, que constituem o Lema da IECLB em 2019, reafirmam que o primeiro passo foi dado.

Seguindo os passos de Jesus, é nosso compromisso promover a paz e o bemestar das pessoas. Como podemos promover a paz? Natal é tempo de refletir sobre o compromisso de paz anunciado pelos anjos em Belém. É também tempo de tomar e firmar compromissos para a promoção da paz

Deus é a nossa fonte de paz. Vamos beber desta fonte e trabalhar para que a paz se torne realidade em nossas vidas, em nossas Comunidades, em nosso mundo.

Abençoado Natal e um novo ano repleto de paz, da paz que vem de Deus!

Pa. Sílvia Genz | Pastora Presidente da IECLB - P. Odair Braun 

Pastor 1º  Vice-Presidente da IECLB - P. Dr. Mauro Souza 

Pastor 2º  Vice-Presidente da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br