Jornal Evangélico Luterano

Ano 2017 | número 812

Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Porto Alegre / RS - 12:21

Presidência

O próprio Deus estará com eles e será o Deus deles!

Ainda ecoam os sons do hino Cristãos, alegres jubilai, presente no Livro de Canto da IECLB (484), lançado neste ano, marco do Jubileu de 500 anos da Reforma. Mais forte ainda soa a notícia: doamos um milhão para a Missão de Deus! Parece que conseguimos entrar ainda mais nas picadas e nos becos, pois Missão é isso: encontrar as pessoas, perto de nós e nos mais distantes lugares do nosso Brasil. Para isso, precisamos de cada centavo que, com amor, foi ofertado e, com responsabilidade, será empregado.

Precisamos perceber que essa ação nos ajuda a ser e a viver Comunidade em crescimento, não só em número, mas como testemunho do amor e da justiça de Deus. A Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai e Vem é expressão do amor entre irmãos e irmãs na fé. É por isso que só temos motivos para agradecer a Deus!

Fato é que boas notícias fazem bem em meio aos tristes acontecimentos do nosso dia a dia: corrupção, falta de ética, guerras, preconceito, violência, mentira... Chega! A Boa Notícia anunciada pelos anjos renova as nossas esperanças de testemunhar a presença de Cristo conosco: Hoje vos nasceu, na cidade de Davi, Cristo o Salvador (Lc 2.11).

Muitas vezes, a nossa vivência como pessoas cristãs é tal qual a caminhada de Maria, com o seu ventre pesado, sem lugar, com as dores do parto, pelo novo mundo de amor, justiça e respeito entre os povos e as pessoas... ‘Marias’ e ‘Josés’, apoiados em uma caminhada difícil, mas envolvidos por um projeto divino. Deus inverte os valores que são importantes para o mundo e nasce em meio a uma estrebaria, é anunciado aos miseráveis pastores nos campos de Belém, mas é reconhecido e venerado pelos sábios do Oriente.

Podemos crer e confiar no Plano de Deus. Como lemos em Apocalipse 21.3-5a: Agora a morada está entre os seres humanos! Deus vai morar com eles, e eles serão os povos dele. O próprio Deus estará com eles e será o Deus deles. Ele enxugará dos olhos deles as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram. Agora faço novas todas as coisas.

Com fé no Deus conosco, podemos comemorar o Natal e iniciar o ano de 2018 com abraços calorosos e carregados de saudade e esperança sem fim.

Agradeço a Deus, à minha família, à Comunidade Picada 48 Baixa e a cada pessoa que orou e pediu a Deus para o bem servir na IECLB.

Sejamos unidos e unidas em Cristo para um bom Natal.

Pa. Sílvia Genz | Pastora 1a
 Vice-Presidente da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br