Jornal Evangélico Luterano

Ano 2017 | número 809

Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Porto Alegre / RS - 02:55

Presidência

Como não se preocupar com o futuro?

Nos dias atuais, somos atropelados e atropeladas com notícias que nos enchem de incertezas e questionamentos. Poderia citar desde a preocupação com emprego para as pessoas mais jovens, bem como dúvidas que rondam a mente de quem já se aposentou e até para quem está no emprego ou perto da aposentadoria. Será que teremos o suficiente para viver?

O nosso tempo de reflexão é cheio de dúvidas, desde a adolescência até a idade mais avançada. Em nossas vidas, há muito que não depende de nós e os males estão ao nosso redor, nos causando sofrimento.

No Ensino Confirmatório, as dificuldades futuras têm um tom diferente, como, por exemplo: teremos emprego com salário pra viver? Muitas vezes, julgamos que adolescentes e jovens não pensam nisso. Então, quero compartilhar um relato.

Em meio à conversa com o grupo do Ensino Confirmatório sobre o tema Boas Notícias - Sinais do Reino de Deus, lemos o texto de Mateus 5.10: Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas. Na encontro, ainda lemos outros textos que falam sobre sinais do Reino.

‘Ah, mas isso não existe’, disse um Confirmando. Quem sabe, a gente também reage assim muitas vezes, mas a fé no Jesus ressuscitado nos torna capazes de usar as forças para um novo relacionamento, um novo jeito de viver, já aqui. Uma Confirmanda concluiu: ‘Ah, então, apesar da nossa pobreza, já temos alegrias e tudo pode ficar melhor. Entendi! Quando não tem briga, o que me enche de ódio, eu estou alegre! Será que é isso?’.

Parece muito simples, mas a esperança e o amor no Deus da vida já se fazem presentes nos nossos relacionamentos, nos animando a anunciar vida e a exigir das lideranças do Governo cuidado e responsabilidade, pois as incertezas agitam a vida das famílias. Há muito sofrimento devido à má administração dos bens comuns.

A maldade deixa cicatrizes, tal qual o Cristo que nos é mostrado na cruz, em que a aparência da dor fala por si só. Não podemos deixar que tudo seja normal. Somos pessoas movidas pelo amor que vem de Deus, sim, mas temos que gritar contra o poder da morte.

Confiemos no futuro, pois ele se encontra nas mãos de Deus. Apesar das incertezas que o mundo nos apresenta, vamos fazer a nossa parte. Podemos crer no amanhã, na fé e na certeza da promessa da vinda do Reino de Deus.

Pa. Sílvia Genz | Pastora 1ª Vice-Presidente da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Filipenses 2.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br