Jornal Evangélico Luterano

Ano 2017 | número 812

Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Porto Alegre / RS - 17:03

Plano de Ação Missionária da IECLB

Alegrias e preocupações

Alegres, jubilai! Sim, porque, após dez anos da Vai e Vem, veio o tão esperado ‘um milhão de reais’. Alcançamos a meta! Há alegria e gratidão para com irmãos e irmãs, lideranças, Ministros e Ministras que se mobilizaram.

A alegria desta realização se soma a outras que tivemos neste ano de celebrações do Jubileu dos 500 anos da Reforma, resultado de ações envolvendo Comunidades, Paróquias, Sínodos, Setores de Trabalho, Movimentos, Instituições Confessionalmente Identifi cadas, etc., que oferecem um testemunho da fé evangélico-luterana.

Sim, estamos de parabéns! É por isso que é digno, justo e do nosso dever nos alegrar e comemorar. Isso nos faz bem, levanta o ânimo, fortalece a nossa autoestima e reaviva a esperança! O que devemos esperar para 2018 ou, então, para 2024, quando celebraremos 200 anos da presença luterana em terra brasileira?

Sim, há muito a comemorar, mas não podemos ocultar que, no reverso desta alegria, há preocupação com o futuro da IECLB. É por isso que temos insistido no Planejamento Missionário como uma das estratégias para a revitalização das Comunidades. Para os desafios do conjunto, a IECLB como um todo, optou-se pelo Plano Missionário, elaborado a partir dos aportes do Fórum de Missão, realizado neste ano, em diálogo constante com as diversas instâncias da IECLB. Este se encontra em um processo de construção e tem como finalidade estabelecer prioridades que marquem o rumo da IECLB nos próximos anos.

De Lutero, aprendemos que não é possível escolher entre alegrias e dificuldades. Ambas as situações fazem parte da nossa realidade - também da IECLB. Assim sendo, precisamos, ao mesmo tempo: abraçar as alegrias, mas sem criar ilusões, e acolher as difi culdades, sem, entretanto, cair na frustração e no desespero. 

Rogamos que Deus nos ajude a realizarmos as mudanças que fortaleçam a IECLB como uma Igreja de Comunidades atrativas, inclusivas e missionárias.

P. Dr. Pedro Puentes | Secretário de Missão

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Ele, Deus, é a minha rocha e a minha fortaleza, o meu abrigo e o meu libertador. Ele me defende como um escudo, e eu confio na sua proteção.
Salmo 144.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br