Jornal Evangélico Luterano

Ano 2017 | número 807

Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Porto Alegre / RS - 05:07

Plano de Ação Missionária da IECLB

Fórum Nacional de Missão

No ano do Jubileu da Reforma, tempo em que o Brasil vive uma profunda crise política, econômica, ética e social, reuniram-se, por mandato do XXX Concílio da Igreja e com o objetivo de refletir sobre a prática da Ação Missionária com vistas a estratégias de Missão para o futuro, de 1º a 4 de junho de 2017, nas dependências da Faculdades EST, em São Leopoldo/RS, 101 pessoas no Fórum Nacional de Missão da IECLB, sob o tema Por uma Igreja de Comunidades mais atrativas, inclusivas e missionárias.

Representantes dos 18 Sínodos, de organizações identificadas, da Direção e da Administração da IECLB tiveram como desafio pensar a Missão que Deus confi ou à IECLB como mais uma estação do processo de qualificar a Ação Missionária, uma das prioridades eleitas pela Igreja. Participantes receberam impulsos a partir de palestras e relatos de experiências missionárias.

A partir de um intenso trabalho em grupos, participantes do Fórum indicaram caminhos para ações missionárias nas quatro dimensões e nos três eixos transversais do Plano de Ação Missionária da IECLB (PAMI): Evangelização, Comunhão, Liturgia, Diaconia, Formação (Educação Cristã e Formação Ministerial), Sustentabilidade e Comunicação. Nas suas refl exões, os grupos também levaram em conta temas transversais importantes na caminhada recente da IECLB, como inclusão e acessibilidade, justiça de gênero, protagonismo juvenil e justiça climática. Os resultados serão levados para as instâncias competentes (Presidência, Conselho da Igreja, Pastoras e Pastores Sinodais), que se ocuparão em verifi car as viabilidades das novas ênfases propostas e encaminhá-las, por meio de estudos, para o próximo Concílio, em 2018.

O Fórum só foi possível pela graça e pela bondade de Deus, que chamou, conduziu e congregou as pessoas participantes. Deus é o nosso criador. Jesus Cristo é o nosso Senhor e Salvador. O Espírito Santo nos congrega e inspira. Somos Igreja sempre em Reforma: que venham os próximos 500 anos!

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br