Jornal Evangélico Luterano

Ano 2018 | número 821

Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Porto Alegre / RS - 16:45

Gestão Administrativa

Corpo IECLB

Como organização de direito privado, sem fins lucrativos, a IECLB dispõe de quatro órgãos, que são: o Concílio da Igreja, o Conselho da Igreja, a Presidência e a Secretaria Geral. Nesta edição, trataremos sobre o Conselho da Igreja.

O Conselho da Igreja (CI) é órgão deliberativo e de fiscalização. Como tal, atua em caráter supletivo ao Concílio, exerce o controle das atividades administrativas da IECLB e, nos termos da Constituição, decide sobre os conflitos de caráter normativo, mediante consulta ou recurso por parte das instâncias inferiores da Igreja. É composto de um representante de cada Sínodo, eleito em Assembleia Sinodal, com Mandato de quatro anos, permitida uma reeleição nos casos em que não haja impedimento técnico em virtude da alternância.

A Composição do CI se dá na proporção de dois terços de lideranças não ordenadas e de um terço de Ministros ou Ministras. O Pastor Presidente, os Pastores Vice-Presidentes e o Secretário Geral têm assento nas Reuniões Ordinárias do Conselho da Igreja e, nas extraordinárias, quando convidados, com direito a voz, porém sem direito a voto.

O CI reúne-se ordinariamente três vezes ao ano, por convocação do seu Presidente, e funciona com a presença da maioria absoluta, tomando as decisões pelo voto da maioria dos presentes. O CI elege dentre os seus membros uma Diretoria, composta por um Presidente e um Secretário, além dos respectivos Vices, com Mandato de dois anos, podendo ser reeleitos.

A nova Diretoria, eleita para o biênio 2018-2020, na Reunião realizada em 26 e 27 de julho de 2018, ficou assim composta: Presidente – Anelize Marleni Berwig (Sínodo Rio Paraná), Vice-Presidente – Roberto Boebel (Sínodo Vale do Itajaí), 1ª Secretária – Débora Eriléia Pedrotti Mansilla (Sínodo Mato Grosso) e 2ª Secretária – Marli Seibert Hellwig (Sínodo Norte Catarinense). As Resoluções do Conselho da Igreja são numeradas e publicadas no Boletim Informativo da IECLB.

Secretaria Geral da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa.
2Coríntios 5.17
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br