Jornal Evangélico Luterano

Ano 2017 | número 805

Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Porto Alegre / RS - 18:19

Gestão Administrativa

Corpo IECLB

As atividades coordenadas e executadas pela Secretaria de Formação decorrem dos Planos e Programas Nacionais e estão alinhadas com os referenciais definidos pela Igreja. Para atender aos objetivos propostos pelos parâmetros da gestão, de igual forma à Missão, à Visão e aos Valores da IECLB, a Secretaria de Formação planeja e desenvolve as atividades a partir das seguintes ações: articulação, capacitação e formação, produção e gestão.

As atividades desenvolvidas pela Secretaria de Formação consistem na: coordenação e gestão do Programa de Acompanhamento a Estudantes de Teologia, gestão da Educação Cristã por meio da Coordenação de Educação Cristã (CEC), gestão de projetos da área da Formação Teológica e Educação Cristã, com suporte do Núcleo de Projetos, interlocução com instituições parceiras da IECLB. Para a realização destas atividades, a Secretaria de Formação conta com o suporte operacional e técnico de distintos setores da Secretaria Geral.

 A estrutura sinodal impulsiona a IECLB à caminhada conjunta. Mesmo que em compassos e ritmos diferentes, conforme o contexto local, esta caminhada estabelece o sentido de pertença a um corpo maior, que impulsiona para frente. Nesta perspectiva, a Secretaria de Formação promove a articulação em torno de temas e necessidades comuns.

Articular as diferentes instâncias da IECLB em torno de objetivos comuns fortalece a unidade e favorece a otimização de recursos humanos e financeiros. A formação e a capacitação constituem um importante eixo para a ação missionária da Igreja. Na perspectiva do sacerdócio geral de todas as pessoas que creem, cada pessoa batizada tem a tarefa de ser testemunha do Evangelho.

Uma forma de capacitar as pessoas batizadas para o testemunho é a partir da Educação Cristã comunitária, por isso a Secretaria de Formação, por meio da Coordenação de Educação Cristã, tem promovido e incentivado espaços de formação e capacitação para lideranças comunitárias visando a qualificar a sua atuação.

Trecho do Relatório da Secretaria Geral ao XXX Concílio da Igreja/2016

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Deus é um forno ardente repleto de amor, que abraça da terra aos céus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br