Jornal Evangélico Luterano

Ano 2017 | número 807

Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Porto Alegre / RS - 02:57

Unidade

Lutero - Reforma: 500 anos

Amparo na enfermidade Dame Cicely Saunders, Médica inglesa, dizia que ‘o sofrimento humano só é intolerável quando ninguém cuida. Maria Luiza Rückert, ex-Pastora da IECLB, afirmava que ‘se o sofrimento é inevitável, podemos evitar que as pessoas sofram sozinhas’! M. S., paciente oncológico do Hospital de Câncer de Mato Grosso, ao ser perguntado sobre o que mais lhe angustiava, (+)


Plano de Ação Missionária da IECLB

Fórum Nacional de Missão


No ano do Jubileu da Reforma, tempo em que o Brasil vive uma profunda crise política, econômica, ética e social, reuniram-se, por mandato do XXX Concílio da Igreja e com o objetivo de refletir sobre a prática da Ação Missionária com vistas a estratégias de Missão para o futuro, de 1º a 4 de junho de 2017, nas dependências da Faculdades EST, em São Leopoldo/RS, 101 pessoas no Fórum Nacional (+)


Gratidão

A Comunidade é a mão de Deus no mundo


O mundo à nossa volta é Boa Criação de Deus, belo e maravilhoso, mas é inegá- vel que essa Boa Criação de Deus também está marcada pelo pecado da humanidade: sofrimento, miséria, doença, dor, morte, exploração, discriminação, corrupção, tragédias, catástrofes. Que Deus é esse que permite tais (+)

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Corpo IECLB

A Secretaria da Habilitação ao Ministério tem como objetivo habilitar Candidatos e Candidatas para o ingresso no Ministério com Ordenação na IECLB. Integrada à Secretaria Geral, a tarefa específica que lhe cabe é realizada em parceria com Sínodos, Paróquias (+)



Educação Cristã Contínua

Afeto e afetividade: ensino sobre fé na prática

Falar sobre afetividade há uns 40 anos e falar hoje nos leva a duas observações. A primeira: no passado, o ser humano carecia do mesmo afeto que na atualidade. A segunda: o meio em que vive o ser humano mudou nessas (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Quando eu sofro, eu não sofro sozinho. Comigo sofrem Cristo e todos os cristãos. Assim, outros carregam a minha carga e a sua força é também a minha força.
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br