Jornal Evangélico Luterano

Ano 2017 | número 812

Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

Porto Alegre / RS - 19:54

Unidade

Lutero - Reforma: 500 anos

Paternidade responsável

  O mundo em que vivemos é hoje um lugar extremamente polarizado por discórdias que parecem não ter fim. Devido a esta realidade, constatamos que temos cada vez menos tranquilidade interior. Para preencher esta ausência de paz, este angustiante vazio, buscamos incessantemente sensações de prazer que possam camuflar os sentimentos de medo e insegurança quanto a um futuro que não se apresenta de modo promissor. Um exemplo destes fatos pode (+)


Plano de Ação Missionária da IECLB

Alegrias e preocupações


Alegres, jubilai! Sim, porque, após dez anos da Vai e Vem, veio o tão esperado ‘um milhão de reais’. Alcançamos a meta! Há alegria e gratidão para com irmãos e irmãs, lideranças, Ministros e Ministras que se mobilizaram. A alegria desta realização se soma a outras que tivemos neste ano de celebrações do Jubileu dos 500 anos da Reforma, resultado de ações (+)


Gratidão

Alegres, jubilai: vamos contribuir com alegria?


Na juventude, fui Tesoureiro na minha Comunidade de origem. A minha primeira tarefa foi realizar uma pesquisa junto ao fichário de membros, onde descobri que apenas 30% das famílias estavam contribuindo regularmente. Durante quatro anos, realizei, em conjunto com o Presbitério, um trabalho de visitação (+)

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Corpo IECLB

Os Documentos Normativos são o resultado da vontade comum, manifestada por representantes legitimamente eleitos, na busca conjunta por melhores condições para o cumprimento do mandato de Deus para a sua Igreja. Assim, os Documentos Normativos são um instrumento precioso (+)



Educação Cristã Contínua

ECC e vivência comunitária: dando significado à vida

Desde muito cedo, as Comunidades Cristãs entendem o Batismo como ponto de partida na vida de fé e comunitária, ou seja, para ser vivido no dia a dia. É possível viver o Batismo no cotidiano sem o aprendizado da fé? A fé é dom de Deus, que é acolhido pelo ser humano por meio da Educação (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
A vida cristã não é mais do que Batismo diário.
Martim Lutero
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br