ENCONTRO DAS FAMÍLIAS SCHUTZ, SCHWARZ E STEIN MOVIMENTA COSMÓPOLIS

Descendente relembram história e incentivam entrosamento das gerações

19/08/2018

Resgatar e contar a história dos antepassados das famílias Schütz, Schwarz e Stein é um dos objetivos do “1º Encontro das famílias SSS” que acontece no próximo domingo, dia 19 de agosto em Cosmópolis. As histórias destas três famílias se mesclam com as histórias dos imigrantes alemães e suíços que chegaram na então Colonia Campos Sales. Será uma oportunidade de reencontrar familiares que a muito não se veem e conhecer novos descentes.

O programa terá início as 9 horas com uma calorosa recepção das mais de 160 pessoas que já confirmaram presença, vindas de diferentes estados do Brasil. Após a acolhida no Salão Comunitário Catharina von Bora, os convidados celebrarão culto ecumênico de ação de graças no templo da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, já que boa parte dos descentes das três famílias migradas eram “protestantes” vindos de seus países de origem com sua fé.

Das 11 às 12:30, novamente no Salão da Igreja de Confissão Luterana, o programa seguirá com representação da história dos descendentes Schütz, Schwarz e Stein. E isso com música, dança e teatro, tudo regado com muito emoção.

Após almoço típico da região, a ser servido às 12:35, seguirão atividades de entrosamento e tempo livre para reencontros e visita à exposição de fotos até a hora do café alemão, que marcará o encerramento do encontro às 16:30.

Uma das organizadoras do Encontro, Elsbeth Schütz, diz estar muito feliz com a receptividade da proposta por tantas pessoas. E concluiu: “espero que seja dado continuidade ao 1º Encontro, a fim de não se perder os laços, a fé, a força, a determinação e a coragem dos nossos antepassados.” Pastor Evandro Meurer, pároco da Comunidade que cede suas dependências para o Encontro ressalta a importância do evento para o resgate da história e o chamado à unidade das gerações presentes e futuras. “Quem conhece sua história, sabe enfrentar melhor as adversidades presentes e futuras” arremata ele.

Atividade: 1º Encontro das famílias Schütz, Schwarz, Stein
Data: 19 de agosto de 2018 – 9:00 às 16:30
Local: Salão Comunitário Catharina von Bora da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
Endereço: Praça Martim Lutero, 15 – na esquina da Av. da Saudade com R. 25 de dezembro – Cosmópolis – SP


 



Horário: 09:00 - 16:30
Local: Praça Martim Lutero - Cosmópolis/SP



“ Oremos pelas pessoas envolvidas com este evento! Que Deus estenda a sua mão sobre elas! ”


Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Cosmópolis (SP)
Promotor: P.Me.Evandro Meurer
ID: 48356
Jamais alguém pode louvar a Deus sem que antes o ame. Da mesma forma, ninguém pode amar Deus se não conhece Deus do modo mais amável e perfeito.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br