Fé, Gratidão e Compromisso


ID: 2756

Da capacidade de contribuir

Todo e qualquer membro do povo de Deus é capaz de contribuir com seus dons e serviços para a edificação mútua. A contribuição financeira é uma das possíveis modalidades de participação. Ainda que importante, ela jamais poderá ser a única forma de auxiliar no trabalho da Comunidade e da Igreja. Na medida em que a Comunidade e a Igreja se restringem à expectativa da contribuição financeira, estarão transformando a contribuição à Igreja num privilégio de pessoas que possuem recursos materiais e financeiros e estarão marginalizando a contribuição dos menos favorecidos economicamente. Deus pode usar até mesmo a pobreza como uma contribuição para o questionamento de pessoas e sistemas e como um fermento de transformação da sociedade e da própria atuação da Igreja.

A legitimidade e a necessidade da contribuição financeira, todavia, devem ser enfatizadas para todos aqueles que dispõem de recursos financeiros e materiais, pois não há dimensões da existência cristã que possam ficar excluídas do senhorio de Deus. Todas as esferas da existência, também a esfera financeira, precisam ser colocadas a serviço do Reino de Deus. A conversão do coração inclui a conversão do bolso.

 

Quer saber mais?

Contribuição e Ofertas

Contribuição - uma palavra inicial

Da natureza da contribuição

Da finalidade e da modalidade de contribuição

Da motivação para a contribuição proporcional

Do uso dos recursos


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus não está amarrado a nenhum lugar e de lugar nenhum se acha excluído.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br