Cuidado com a Criação



ID: 2691

Luteran@s de Cosmópolis são convidad@s a levar LIXO para o culto

Culto temático na Semana do Meio Ambiente trata da importância da reciclagem

03/06/2018

A cada ano, no primeiro domingo de junho, próximo ao DIA DA ECOLOGIA (4.06) e DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE (05.06) a ComunidadeEvangélica de Confissão Luterana em Cosmópolis sai de dentro do templo e celebra CULTO COM SANTA CEIA na Praça Martim Lutero em frente a igreja.

Ano passado o foco foi o Plantio de Árvores. Uma campanha dentro dos 500 anos da Reforma e os 115 anos da Comunidade moblizou a Comunidade e a cidade para a doação de 500 mudas que foram encaminhadas à Secretaria do meio Ambiente para plantio em área próprio do município.

Este ano o foco será a questão do LIXO que não é LIXO, mas MATERIAL RECICLÁVEL. A comunidade está sendo convidada a juntar o lixo reciclável que produzir durante a semana e traze-lo ao culto no próximo domingo dia 3 de junho. O lixo será usado inicialmente para enfeitar o local de culto e ao final do culto será levado em carrinhos por homens e mulheres cooperados e cooperadas na Cooperativa de Recicláveis Nova Aliança em atividade na cidade. 

Será uma experiênca inédita, pedagógica e de fé, quando a comunidade reflete sobre os OUTROS 500 que estão a nossa frente. Cosmópolis está fazendo a contagem progressiva da celebração dos 500 anos com o objetivo de se avalair e despertar às Reformas necessárias e realizadas após a celebração dos 500 anos. No proximo domingo, dia 3 de junho terão passados já 208 dias dos 500 anos. Se antes fizemos a contagem progressiva para os 500 anos agora é hora de fazer a contagem progressiva para os 500 dias após os 500 anos da Reforma. Lá faremos, como igreja e como cristãos, uma avaliação de nossa contribuição para as reformas importantes em nosso tempo, explica o Pastor Evandro Meurer, Coordenador Ministerial da Paróquia de Cosmópolis.

Está feito o convite. Divulgue, copie e recrie estas ideias.



Horário: 09:30 - 11:00
Local: Praça Martim Lutero - Cosmópolis/SP



“ Oremos pelas pessoas envolvidas com este evento! Que Deus estenda a sua mão sobre elas! ”


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É dever de pai e mãe ensinar os filhos, as filhas e guiá-los, guiá-las a Deus, não segundo a sua própria imaginação ou devoção, mas conforme o mandamento de Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
É necessário pregar com o objetivo de que seja promovida a fé Nele, para que Ele não seja apenas o Cristo, mas seja o Cristo para ti e para mim e para que Ele opere em nós o que Dele se diz e como Ele é denominado.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br