Cuidado com a Criação



ID: 2691

Fórum sobre a crise hídrica no Ifes - Campus Santa Teresa

Casa Comum – Nossa Responsabilidade

02/07/2016

Diante da grave crise hídrica que o Espírito Santo enfrenta, a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016 fez brotar uma reflexão conjunta e ações concretas. Igrejas, entidades e a sociedade civil de Santa Teresa estão se mobilizando para estudar e provocar ações urgentes que amenizem os efeitos da falta da chuva e tragam de volta a água que não corre mais.

Esse é o objetivo do Fórum que vai acontecer no Ifes - Campus Santa Teresa no dia 2 de julho, das 8h às 16h, que terá a presença de entidades como IDAF, Incaper, Cesan, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria do Doce, promotoria, entre outros, que apresentarão o atual cenário e as perspectivas para os próximos anos. Na parte da tarde grupos de trabalho (agricultores, jovens, igrejas, educação, fiscalização, comunidade e reflorestamento) vão apresentar os projetos que serão executados a curto, médio e longo prazo. O objetivo é sensibilizar a comunidade na preservação de áreas verdes e recuperação das áreas degradadas em torno da Bacia do rio Santa Maria do Rio Doce.

Este rio nasce na Serra do Gelo entre Santa Teresa, a 980 metros de altitude e percorre 93 km até desaguar no Rio Doce em Colatina. Ele drena uma área de 935 km² e, no seu percurso, atravessa os municípios de Santa Teresa, São Roque do Canaã e Colatina. Nesse entorno quer se desenvolver ações que, além de preservar e recuperar as nascentes, também mudem o modo de trabalhar a terra e evitem o êxodo rural para os grandes centros urbanos. O que for encaminhado no fórum vai desenvolver ações que podem estimular a criação de movimentos similares em outras comunidades e municípios do Espírito Santo. É um exemplo concreto da ação missionária da Igreja em favor da Casa Comum.  



Horário: 08:00 - 16:00
Local: Ifes - Campus Santa Teresa - Santa Teresa/ES



“ Oremos pelas pessoas envolvidas com este evento! Que Deus estenda a sua mão sobre elas! ”


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jesus Cristo diz: Eu estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.
Mateus 28.20b
REDE DE RECURSOS
+
Em tudo, dai graças, porque está é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
1Tessalonicenses 5.18
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br