Cuidado com a Criação



ID: 2691

FLT realiza 1ª Semana de Conscientização Socioambiental

17/06/2016

Nos dias 6 a 9 de junho de 2016, a FLT teve a alegria de realizar a 1ª Semana de Conscientização Socioambiental.

A programação foi bem diversificada. As atividades tiveram início no dia 6, onde todos os estudantes se reuniram antes das aulas para uma breve meditação feita pelo diretor Claus Schwambach sobre o tema do ano 2016 da IECLB: “Buscai o bem e não o mal”.

No dia 7, os estudantes e professores fizeram o plantio de aproximadamente 70 árvores nativas no campus da Faculdade.

No dia 8, foi realizado um culto, pela manhã, aprofundando a reflexão sobre a criação a partir da pregação do texto de Rm 8.18-24, em que o apóstolo Paulo fala sobre os sofrimentos da humanidade e da criação no presente e a esperança da redenção plena no futuro. À tarde, os estudantes tiveram a oportunidade de visitar um centro de tratamento de resíduos (Hera Sul), na cidade de Rio Negrinho – SC. Com direito a palestra explicativa sobre o processamento dos resíduos, trilha ecológica e conhecer o local.

O encerramento aconteceu no dia 9 com uma palestra intitulada: “Gestão Ambiental Institucional Participativa – A convergência entre os stakeholders e seu habitat”, palestrante: Sandro Bernau.

As atividades geraram impulsos significativos para um agir com responsabilidade e cuidado com a criação de Deus.​


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ajuda-nos, Senhor, nosso Deus, porque em ti confiamos.
2Crônicas 14.11
REDE DE RECURSOS
+
Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br