Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

VIEMOS PARA SERVIR

22/03/2018

Jesus e seus discípulos têm visões diferentes sobre o Ministério Evangelístico. Do ponto de vista dos discípulos, Tiago e João, estar junto no ministério com Jesus significa ganhar ou ter um lugar de honra e destaque. Para eles o Ministério Evangelístico seria uma forma de merecer e conseguir glorias e destaques pessoais. (um a sua direita e outro a sua esquerda). Essa é uma ideia que está muito presente na maioria das pessoas que se envolvem em serviços sociais. Tirar vantagem e se destacar em meio a sociedade as custas da vulnerabilidade social.

Já em contraposto, Jesus tem uma visão totalmente diferente do seu Ministério. Para Ele o Ministério é um meio de servir as pessoas. Para Jesus o Ministério não é uma forma de promoção pessoal, nem um meio de acumular méritos próprios ganhar destaques. Ao contrario, para JESUS é uma boa e bonita forma de servir as pessoas dentro de suas necessidades. Assim, Ele, por meio de seu Ministério, serve as pessoas de múltiplas formas: serve com perdão; serve com partilha do pão; serve com cura; serve com alivio de tormentos; serve com orientação para uma vida digna; serve com ensino; serve com graça, com amor e misericórdia; serve com salvação....

Neste sentido, somos desafiados neste tempo de quaresma a pensarmos em como nós servimos as pessoas com nossos dons e talentos? Será que às vezes também não esperamos uma promoção pessoal ou um destaque, como Tiago e João? Jesus se coloca como servo sofredor. Alem de servir as pessoas em suas necessidades físicas Ele também carrega a cruz das pessoas e entrega sua vida em dedicação a vida do pecador, dando-lhe oportunidade de uma vida digna, uma vida nova, de paz e felicidades eternas.
Eu me faço essa pergunta seguidamente: será que servimos bem as pessoas com os nossos dons? O que servimos a elas? Nos tempos atuais as pessoas anseiam por justiça, paz, amor, igualdade, vida digna e muitos outros valores que lhes são negados. Cabe a nós, cristãos e cristãs, seguidores de Jesus olhar a nossa volta e servir naquilo que somos capazes. Sem esperar glorias e louvores a nós mesmos, mas pelo exemplo que nosso Senhor Jesus nos deixou.

Deixo aqui esta reflexão: como servimos nos dias atuais? Se somos cristãos que seguem o Ministério de Jesus lembremo-nos de que “Ele não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.


Autor(a): P. Wantuil Dettmann
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Marcos / Capitulo: 10 / Versículo Inicial: 35 / Versículo Final: 45
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 46473

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Todas as coisas foram criadas por Ele e tudo existe por meio dele e para Ele. Glória a Deus para sempre! Amém!
Romanos 11.36
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O Senhor é o Deus verdadeiro. Ele é o Deus vivo, o Rei eterno.
Jeremias 10.10
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br