Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Carta-Mensagem da XXIII Assembleia Sinodal do Sínodo Sudeste

19/05/2019


''Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, o povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para sua maravilhosa luz.'' (1 Pedro 2.9)

Nós, representantes das comunidades e paróquias do Sínodo Sudeste, nos reconhecemos como parte deste sacerdócio real. Sentimo-nos chamados e chamadas para o desafio da Missão no nosso contexto. Por isso, precisamos analisar constantemente a nossa atuação, avaliar nossa forma de agir, ser ousados e destemidos nas nossas propostas. Não precisamos ter medo de lançar nossas redes de novo e no novo. É um desafio nos engajarmos no planejamento que norteia nossa atuação.

Muitas vezes na vida comunitária o cansaço é grande, tão grande, a ponto de não sabermos que passos dar. Nestes momentos nos sentimos tímidos e pequenos diante da grande missão. Nestas horas voltemos nosso olhar para o testemunho da igreja primitiva e dela busquemos inspiração e exemplo a seguir: a fidelidade à Palavra, a comunhão com alegria e a espiritualidade apaixonada (Atos 2.42-47).

Somos desafiados e desafiadas continuamente a analisar nossas realidades (possibilidades e desafios). A Assembleia abraçou os desafios missionários principais. É desafio investir em uma comunicação mais efetiva e conjunta. É desafio investir em formação de lideranças, formação teológica e prática que capacite os membros na edificação de comunidades missionárias. É desafio investir em comunhão, no resgate da visitação entre comunidades e paróquias, que promova troca e partilha de experiências e saberes.

A missão é desafio contextual, contemporâneo e essencial do ser Igreja. Colocamo-nos nas mãos de Deus, como instrumentos na Sua Missão. Ele nos chama, abençoa e envia!

Delegadas e Delegados da XXIII Assembleia Sinodal do Sínodo Sudeste Campinas, 19 de maio de 2019.
 


Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Natureza do Texto: Manifestação
Perfil do Texto: Mensagem
ID: 51925

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A ingratidão é um vento rude que seca os poços da bondade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br