Paróquia Santo Amaro

Sínodo Sudeste



Rua Verbo Divino , 392 - Granja Julieta
CEP 04719-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 5181-7966 | (11) 5181-7966
igrejadapaz@uol.com.br
ID: 362

Assembléia 2013

Relatório do Presidente

Neste primeiro ano de minha segunda gestão e com uma Diretoria parcialmente (50%) renovada, fizemos um bom trabalho e conseguimos fechar 2012 com um caixa/aplicações de R$ 103.300,71. Este valor representa praticamente o saldo que tínhamos em 2008, o que nos deixa muito satisfeitos com a nossa administração de receitas e despesas. Dois dos três veículos dos pastores puderam ser renovados e com isso a pequena frota tem um Polo 2006, um Bora 2008 e um Idea 2012, garantindo a segurança desejada para que os pastores possam exercer suas atividades externas.

No segundo semestre, recebemos a visita de Rolando Antonio Ortez Martinez, estagiário de teologia vindo de Honduras. Ele veio para ajudar principalmente no Programa Comunitário da Reconciliação, mas ficou morando nas instalações da Igreja da Paz neste período de seis meses, auxiliando em alguns projetos.

Juntamente com o Coordenador do Colégio de Ministros e Ministras, P. Roberto Natal Baptista, continuei com a nossa ajuda e assistência ao processo de reestruturação do IEL – Instituto de Ensino Luterano em Ferraz de Vasconcelos, que também conseguiu atingir os resultados esperados pela Comunidade Luterana do Leste de São Paulo.
Infelizmente, a implantação/treinamento do programa Church 11 não pode ser realizada em 2012 por questões administrativas na União Paroquial de São Paulo (UPSP) e foi transferida para o primeiro semestre de 2013. Também não conseguimos realizar as adequações das instalações  patrimoniais à legislação da Prefeitura conforme citado no relatório de 2011. Quanto ao processo trabalhista com o qual nos preocupamos durante os últimos 5 anos, ainda não houve julgamento pela terceira instância do recurso impetrado, conforme informações de nossa Advogada, Dra. Maria Cristina de Lucca.
Em 2012, perdemos dois grandes homens de nossa Igreja em São Paulo, P. Milton Schwantes e Heiner Dauch! Ambos tiveram, algo em comum: conseguiram unir e reunir muitas qualidades em nossas Comunidades e a forma como fizeram isso me fez lembrar desse poema:

 

PONTES unem
PONTES não surgem por si só,
PONTES têm que ser construídas.
PONTES existem acima da terra, existem sob a terra,
PONTES estão disponíveis como pontes aéreas, existem entre margens de rios, entre ilhas, entre continentes, entre culturas, existem entre as  pessoas, entre gestores e colaboradores, existem entre as nações e entre as comunidades.

 

Os nossos eventos anuais – Semana da Alegria, Festa da Igreja, Bazar de Natal – mais uma vez foram de um sucesso inacreditável em que cada um de vocês contribuiu com o seu empenho pessoal e financeiro, assim como com seu talento.
 

Agradeço a todas e todos que de alguma forma ajudaram na Igreja da Paz neste ano, com contribuições mensais e eventuais, assim como as especiais, pois sem elas não conseguiríamos realizar o que conseguimos. Agradeço a todos os grupos que contribuem para que o dia a dia da Igreja seja bem agitado, aos funcionários que sempre estão disponíveis para fazer o melhor para esta comunidade, aos Pastores pelo seu empenho diário nas diversas atividades desta Igreja, ao Conselho Fiscal pelas suas intervenções e esclarecimentos assim como a fiscalização de nossas contas, à União Paroquial de São Paulo pelos serviços administrativos prestados, ao Presbitério pelas iniciativas e ajudas à Diretoria e neste ano, em especial, pela abertura de uma conta no Facebook, uma nova ferramenta de informação rápida da Igreja da Paz.
 

Muito obrigado e conto com todos vocês para 2013!
 

Mario W. Schroeder
Presidente

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Relatório Anual 2012.pdf


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus.
Romanos 8.16
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Que a graça e a paz estejam com vocês e aumentem cada vez mais, por meio do conhecimento que vocês têm de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.
2Pedro 1.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br