Presidência da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil



Rua Senhor dos Passos , 202 V andar - Centro
CEP 90020-180 - Porto Alegre /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3284-5400
presidencia@ieclb.org.br
ID: 2275

Mensagem da Presidência - Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai e Vem 2015

Somos chamad@s

24/05/2015


Mensagem da Presidência para a Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai e Vem 2015

Somos chamad@s


Estimados membros da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil!

Irmãs e irmãos em Cristo!

O Tema da IECLB em 2015 aponta qual é o conteúdo central da nossa comunicação. Comunicamos a Palavra, Palavra com P maiúsculo. Comunicamos a Palavra de Deus. No Batismo, Deus comunica: tu és meu! Tu és minha! Na sua Ceia, o Senhor é perdão e recria comunhão. Essa comunicação de Deus é Evangelho, Boa Notícia. Esse é o conteúdo da nossa comunicação no nosso diálogo, na nossa comunhão, nas nossas decisões pessoais e profissionais, na nossa solidariedade para dentro e para fora da Comunidade.

É com base na Palavra de Deus que desenvolvemos na nossa Igreja a Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai e Vem. É motivado pela Palavra de Deus que convidamos vocês para abraçarmos a Vai e Vem edição 2015.

Comunicação se faz com palavras. Comunicação também se faz com gestos, atitudes, ações. Ao afirmar que a fé responde com ações, o apóstolo Tiago aponta justamente para a relação entre essas duas grandezas fundamentais da comunicação: a comunicação de Deus torna-se comunicação entre pessoas que seguem a Jesus Cristo. A comunicação da Palavra nos alcança nas palavras de consolo, nas atitudes amorosas, no serviço e na solidariedade.

É nesse sentido que a Vai e Vem é um chamado para que comuniquemos com dupla ênfase: as palavras faladas e as palavras que viram gestos! A Campanha de Missão da IECLB zela pelo cuidado interno e possibilita a prática de levar as cargas uns dos outros. Dessa forma, a Vai e Vem viabiliza a caminhada de comunidades na Missão de Deus. A Vai e Vem fortalece a comunhão de pessoas que podem ser sal da terra e luz do mundo lá onde vivem e testemunham a Palavra de Deus.

Quero convidar vocês, membros da IECLB, para que, neste ano, abracemos a Campanha Vai e Vem inspirados no Lema que acompanha o Tema de 2015. Jesus perguntou aos discípulos: sobre o que vocês estão conversando pelo caminho? Essa pergunta desencadeou um diálogo significativo. Na conversa, os discípulos revelaram a sua decepção diante da crucificação de Jesus. Porém, para a sua surpresa, a conversa e a comunhão de mesa revelaram que o crucificado havia ressuscitado. Estava ali, vivo!

Que tal seguirmos mais esse exemplo de diálogo? Compartilhemos mais e mais na nossa vida comunitária o que está ardendo em nosso coração. Vamos conversar mais sobre a nossa vida em comunidade. Ali também podemos dialogar sobre a Vai e Vem. Por que a IECLB desenvolve essa Campanha de Missão? Procuremos perceber o quanto a Campanha Vai e Vem é Palavra de Deus falada e Palavra de Deus transformada em ação, em gesto de amor.

A Vai e Vem é Campanha de gente nossa para nossa gente. A Vai e Vem é instrumento de cuidado para com os da própria casa – nos Sínodos, nas Paróquias, nas Comunidades, no Brasil. A Vai e Vem é a comunicação da Palavra de Deus com gestos.

Lá onde a IECLB está presente ela comunica palavras e ações que levedam a massa, que apontam sinais do Reino de Deus. Somos pessoas chamadas a comunicar a Palavra. Ao fazer isso, vamos dialogar acerca da Vai e Vem. Falemos sobre a Vai e Vem e nela nos engajemos em nome do amor de Deus por nós, em vista do testemunho da IECLB como Igreja de Jesus Cristo no Brasil, em nome da tarefa de pregar a Palavra de Deus, de celebrar os Sacramentos, de vivenciar a comunhão e a solidariedade.

No centro da nossa comunicação está a Palavra de Deus. Essa Palavra é fala e é gesto, pois essa fala e esse gesto sustentam a Campanha de Missão Vai e Vem. Bem o diz uma canção que cantamos seguidamente: Palavra não foi feita para dividir ninguém, palavra é uma ponte onde o amor vai e vem, onde o amor vai e vem.

Amém!

Pastor Nestor Friedrich
Pastor Presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil

Pentecostes
24/05/2015
 


Autor(a): Nestor Paulo Friedrich
Âmbito: IECLB / Instância Nacional: Presidência
Natureza do Texto: Manifestação
Perfil do Texto: Mensagem
ID: 36975
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Nós não anunciamos a nós mesmos. Nós anunciamos Jesus Cristo como o Senhor.
2Coríntios 4.5
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O Senhor guardará você. Ele está sempre ao seu lado para protegê-lo. Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre.
Salmo 121.5 e 8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br