Sínodo Norte Catarinense



Rua Jaguaruna , 99 - Centro
CEP 89201-450 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3433-9977 | (47) 3433-9225
sinodonc@terra.com.br
ID: 13

Pastoral do Idoso

Conviver faz muito bem!

A palavra encontro significa “ir ter com alguém”. Boa definição! Uma pessoa “vai ter com alguém” que a acolhe; que a ouve e que a compreende. O “Grupo de Mães de Filhos com Deficiência” surgiu assim, a partir do Serviço da Pessoa com Deficiência da Comunidade Evangélica de Joinville.

Sim, esse Grupo nasceu, cresceu e continua se desenvolvendo. As pessoas que fazem parte do mesmo encontram-se uma vez ao mês nas dependências de uma Paróquia.

Com vistas num bom convívio, procuramos nos conhecer para nos compreender melhor, relatou uma das participantes. Esse conhecimento se torna verdade a partir do diálogo que sempre é fundamental quando se troca informações e saberes; é indispensável às pessoas que têm “sede” de um tempo só para si. É assim que compartilhamos as nossas alegrias e tristezas; que buscamos forças para continuarmos na tarefa de cuidar do filho ou da filha com deficiência, sublinhou uma mãe.

E na sequencia desses gostosos “bate papos” que trabalhamos os nossos temas, sempre a partir de assessorias capacitadas. Enquanto as mães participam do encontro, as suas filhas e filhos são atendidos por um grupo de voluntárias que brinca, desenha, conta histórias e lancha com os meninos e meninas. Os testemunhos são unânimes: Trata-se de uma tarde divertida e gostosa para os filhos e as filhas que acompanham suas mães. No final do encontro todas voltam para suas casas, sabedoras que a Igreja de Jesus Cristo é parceira de suas “caminhadas”.

A reunião do “Encontro de Mães” não termina quando elas se despedem no final da tarde. O tempo que antecede o próximo encontro sempre se deixa entremear de visitas e contatos telefônicos. Sim, as referidas mães se visitam e gostam de estar juntas na casa de uma ou de outra. Dessa forma elas fomentam o vínculo que um dia foi estabelecido no Grupo.

Eis uma iniciativa que todas as Comunidades de Jesus Cristo poderiam oferecer às famílias que têm “Pessoas com Deficiência” em seu núcleo familiar. Diaconia é ir ao encontro das necessidades das pessoas; é incluir sem titubear 

Veja também: Dança Sênior


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Dêem graças a Deus, o Senhor, porque Ele é bom e porque o seu amor dura para sempre.
Salmo 118.1
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ó Senhor, tu somente és o Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.
2Reis 19.15
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br