Sínodo Norte Catarinense



Rua Jaguaruna , 99 - Centro
CEP 89201-450 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3433-9977 | (47) 3433-9225
sinodonc@terra.com.br
ID: 13

Diaconia

A Diaconia se importa e vai ao Encontro!

Faz quatro anos que coordeno o Departamento Sinodal da Diaconia do Sínodo Norte Catarinense (SNC). Neste período eu tenho ouvido, sentido e percebido os sofrimentos pelos quais muitas das nossas famílias passam. Não é fácil ser cuidadora e cuidador; acompanhar diariamente uma pessoa acometida de alguma enfermidade ou deficiência.

É importante que a Igreja se coloque ao lado destas famílias que sofrem. A Comunidade Cristã pode ajudá-las a carregarem as suas dores e os seus sofrimentos. Aliás, foi esta ideia que nos impulsionou a criar um Grupo de Apoio às Cuidadoras e aos Cuidadores, em parceria com a Comunidade Evangélica de Joinville (SC).

Outro dia ouvi o testemunho de uma destas pessoas: - À tarde em que nos encontramos faz-me muito bem! Nossos encontros são marcados pela troca de informações, de espiritualidade e de sentimentos que, no final das contas, nos fortalecem a esperança; dão-nos a certeza de que não estamos sós na luta e nos fazem ver que a Igreja caminha do nosso lado.

Recentemente recebi um e-mail com esta declaração: - Eu posso participar deste grupo porque a minha filha tira folga do trabalho. Nesta hora ela fica ao lado do meu marido que precisa de cuidados constantes. Sair de casa para me encontrar com pessoas que também são cuidadoras como eu sou é um verdadeiro bálsamo que fortalece minha fé. Alegro-me com esse encontro semanal. Aliás, um grupo como este estava fazendo falta em nossa Igreja.

Em Atos 2.42 se lê: Todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações. O Grupo de Apoio das Cuidadoras e dos Cuidadores do SNC tem partilhado alegrias e sofrimentos; carregado fardos mútuos. Isso são atitudes amorosas motivadas pela proposta diaconal de Jesus. 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O verdadeiro arrependimento inicia com amor à justiça e a Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Um coração puro é aquele que observa e pondera o que Deus diz e substitui os seus próprios pensamentos pela Palavra de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br