Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3561-2905 | (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Assembleia Sinodal Nordeste Gaúcho 2005

Mensagem da 8ª Assembléia Sinodal

 

Sob a motivação do Tema do ano: ”Deus em Tua Graça, transforma o mundo”, reuniu-se a 8ª Assembléia Sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho- IECLB, na cidade de Rolante, em 24 de setembro de 2005.

Presenteadas/os com a figura do Oleiro, que molda o barro com o trabalho de suas mãos, fomos motivadas/os a lembrarmos que Deus molda a vida de nossas comunidades, promovendo, através de Jesus Cristo e de nosso testemunho de fé, a transformação que a sociedade e o mundo precisam.

A partir do Evangelho buscamos pessoas equilibradas, lares equilibrados e consequentemente comunidades equilibradas, que nos impulsionam a vivermos a nossa fé como Graça de Deus, revelada na ação ética do quotidiano de nossas Paróquias.

O Lema Bíblico de Romanos 12.2, que sustenta o tema do ano, nos exorta a oferecermos corpos consagrados, mentes renovadas, auto-imagem equilibrada e culto racional que se expressam na sinceridade, no discernimento e nas relações sem hipocrisia.

Enquanto Comunidades Evangélicas que clamam: “Deus, em tua Graça, transforma o mundo”, devemos nos contrapor a lei de Talião: “Olho por olho; dente por dente”, vivendo o mandamento maior de Jesus Cristo que é o amor. De nada vale o Evangelho se não nos deixarmos transformar como barro nas mãos do oleiro.

Rolante, 24 de setembro de 2005.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Eu recomendo que ninguém exponha os seus filhos a lugar algum no qual a Escritura Sagrada não reina.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O amor ao próximo não olha para o que é próprio. Também não olha se a obra é grande ou pequena, mas considera apenas a sua utilidade e a necessidade para o próximo ou para a Comunidade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br