Diversidade étnica



ID: 2907

Terra prometida, viver com fé.

1 Corintios 10.13 - "Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela."

04/08/2014

sumire
??????
1 | 1
Ampliar

A Igreja Luterana está completando 190 anos este ano no Brasil. Para nós japoneses, há 106 anos começou a imigração japonesa. E nossa comunidade Luterana japonesa vai celebrar 50º aniversário no próximo ano. Em abril deste ano, uma senhora, membro da nossa comunidade faleceu com 105 anos de idade. Isso significa que ela nasceu no mesmo ano em que os imigrantes japoneses começaram a chegar. Sua prima era esposa de pastor luterano no Japão. Toda vez que eu a encontrei, eu pensei profundamente que a vida dela tem a mesma idade da história da imigração Nipo-Brasileira.

Ela me falou várias vezes que ela era pobre e sofreu muito depois chegou ao Brasil. Mas ela também me falou. “Eu estava fraca e não sou uma mulher com o conhecimento ou sabedoria, mas única razão que eu vim para viver tranquila até agora é que eu tinha uma fé a Deus. Isso é tudo. Eu pensei: Não tinha qualquer momento em que ela pensou que a vida não é boa ou queria reclamar a Deus? Mas um dia, eu encontrei uma resposta dela. Vou apresentar um dos poemas em estilo japonês que ela deixou.

          Deve ser o meu Canaã aqui, que Deus prometeu.
          Onde encontrei e me alegrei com a água em vez de rio de leite,
          morangos silvestres em vez de rio de mel

Deus guiou-me para vir para o Brasil. Esta terra deve ser uma terra Prometida para mim. Aqui eu não consigo encontrar rio de leite, mas eu encontrei a água bonita. Aqui eu não consigo encontrar um rio de mel, mas eu encontrei morangos silvestres deliciosos. Ela viveu aqui com muitas graças a Deus.

Não temos um momento que não podemos estar satisfeitos com a nossa vida? Não temos um momento que pensamos por que eu tenho que fazer esse tipo de coisas aqui agora?
Você não tem momento a reclamar a Deus como ”Por que você me força a ser sofrido assim? A Bíblia nos fala assim: Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la. E assim vocês poderão sair dela.
Aquela senhora idosa deve ter vivido com este parágrafo, ensinando-a que a vida é dada por Deus e esta terra é dada por Deus! Agradecendo a Deus, ela viveu em paz. Quando ela decidiu viver sua vida no Brasil, ela pediu para um amigo para trazer uma flor da sua terra natal no Japão e a plantou em quintal da sua casa. Ela aceitou que aqui é a terra prometida e dada a ela por Deus e viveu aqui com confiança em Deus

Vamos nos amparar em Deus quando estamos sofridos ou tristes. A Bíblia nos diz que Deus nunca nos deu tentação que não podemos aguentar. E ainda, ELE prepara uma saída para nós. E mais, Deus quer nos abençoar com este sofrer e terra prometida. Deus te ama, guiando e guardando-nos. Eu aprendi esta mensagem por esta senhora.

Agora, vamos continuar caminhando com Deus esta nova semana!

 


Autor(a): P. Hirotaka Tokuhiro
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Área: Missão / Nível: Missão - Multiculturalidade
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 29302

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que Deus, que é quem dá paciência e coragem, ajude vocês a viverem bem uns com os outros, seguindo o exemplo de Cristo Jesus.
Romanos 15.5
REDE DE RECURSOS
+
Anunciarei o amor de Deus, o Senhor, e darei graças por tudo o que Ele tem feito.
Isaías 63.7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br