Missão com Mulheres


- Brasil
Telefone(s): (51) 3284-5400
secretariageral@ieclb.org.br
ID: 2674

Pela Não-violência contra as mulheres

24/10/2011

“ Útil pra mim, é estar a serviço de preencher a vida com sentido.” (E. Carvalho)

Um dos primeiros pensamentos que aprendi do novo testamento é sobre a dignidade de vida para a qual o Cristo foi enviado, em João 10.10 “ ...vim para que tenham vida em abundância...” disse o Cristo, Jesus. Vida em abundância ao meu entender tem a ver com vida digna, tem a ver com este pensamento atual acima, buscar a dignidade é preencher a vida com sentido. Especialmente estar a serviço disso, de uma vida com sentido, que nos torne pessoa dignas. De bem consigo mesmas.

Essa frase também pode ser associada a uma pensadora francesa, a Simone, ela é reconhecida por alertar e ajudar as mulheres nas estratégias de buscar dignidade no dia a dia vivido.

E as suas escolhas, como estão?

Tem buscado a dignidade ou está apenas correndo atrás do tempo perdido! A sabedoria, a felicidade não vem milagrosamente num estalar de dedos, empenhe-se para alcançá-las, isso eu também já aprendi! É preciso estabelecer metas e objetivos de onde se quer chegar. Onde quer chegar com a escolha que fez hoje?!

Desta maneira estaremos na trilha do caminho de muitas pessoas cristãs que já exercitam isso...preencher a vida tornando-a digna aos olhos do Criador, o altíssimo que enviou o Cristo, nosso redentor.

Nós podemos isso!

Descubra o valor dessa utilidade. E se sentirá de bem com a inteligência criadora, força vital que nos nutre e nos presenteia novos dias. Pois assim, estaremos integradas a força de ação criadora, geradora da vida.

Que tipo de atividades estão sendo elaboradas e criadas na sua comunidade para que esta ação se realize!?

Pa. Carla Suzana Krüger, pastora da IECLB em Resende/RJ
 


Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Área: Missão / Nível: Missão - Mulheres
Área: Missão / Nível: Missão - Cultura de Convivência
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 10323

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A Comunidade cristã deve ser reconhecida, sem sombra de dúvida, na pregação do Evangelho puro
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br