Missão com Jovens



ID: 2751

Espelho

13/06/2011

O colunista Sydney Harris acompanhava um amigo à banca de jornal. O amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas, como retorno, recebeu um tratamento rude e grosseiro. Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, o amigo de Sydney sorriu atenciosamente e desejou ao jornaleiro um bom fim de semana.

Quando os dois amigos desciam pela rua, o colunista perguntou:

- Ele sempre lhe trata com tanta grosseria?

- Sim, infelizmente é sempre assim.

- E você é sempre tão atencioso e amável com ele?

- Sim, sou.

- Por que você é tão educado, já que ele é tão rude com você?

- Porque não quero que ele decida como eu devo agir.

Não deveríamos nos curvar diante de qualquer vento que sopra, nem estar à mercê do mau-humor, da mesquinharia, da impaciência e da raiva dos outros. Não são os ambientes que nos transformam e sim nós que transformamos os ambientes. O mundo é como um espelho, devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida, faz toda a diferença. Os tristes acham que o vento geme. Os alegres e cheios de espírito afirmam que ele canta. Ou como diz Madre Tereza: “Você não tem o direito de sair da presença de uma pessoa sem deixá-la melhor e mais feliz.”

E na nossa escola, o que temos espelhado para os outros? O que temos recebido de volta? Como tem sido nossas relações?

Uma semana de muita paz! P. Júlio Cézar Adam

Jesus Cristo diz: Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão.

Mateus 6.22-23

fonte: IENH
 


Autor(a): Júlio Cézar Adam
Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Jovens
Área: Missão / Nível: Missão - Formação / Subnível: Missão - Formação - Educação em Escola
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 14855

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Deus diz: sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu.
Isaias 44.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br