Missão com Jovens



ID: 2751

Carta Mensagem da Reunião do Conselho Nacional da Juventude Evangélica - CONAJE (20/08/2017)

20/08/2017

CARTA MENSAGEM DA REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DA JUVENTUDE EVANGÉLICA - CONAJE (20/08/2017)

Eu quero caminhar com os pés firmes neste chão; enquanto falta tanto pão não posso me acovardar (...) Consola os rejeitados; que possam resistir! Desperta a tua Igreja p’ra neles te servir” (HPD 443)

Contagiados e contagiadas por essa fé transformadora, que inspira o caminhar da JE na busca por justiça, o Conselho Nacional da Juventude Evangélica - Conaje reuniu, entre os dias 18 e 20 de agosto de 2017, seus e suas representantes e orientação teológica na Casa Matriz de Diaconisas, em São Leopoldo/RS – Sínodo Rio dos Sinos.

Refletindo sobre a pluralidade dos dons que cada pessoa possui, cada um e cada uma pôde compartilhar um pouco sobre os dons que recebeu por meio da Graça de Deus.

Relembramos o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, refletindo sobre a grandiosa tarefa de também partilharmos e dispormos nossos dons a serviço. Essa ação se resume na missão de Deus posta em prática, missão essa que é de levar vida plena a todas as pessoas.

Entretanto, reconhecemos que vida em abundância não é realidade de todas as pessoas que nos cercam. Vida digna passa por todos os aspectos da vida humana. Por conta disso, fomos provocados e provocadas a refletir sobre a linguagem como um instrumento capaz de gerar tanto empoderamento quanto invisibilização. A linguagem inclusiva, portanto, se apresenta como uma maneira de visibilizar essas pessoas que se encontram à margem da sociedade.

Movidos e movidas pelo anseio de aproximar pessoas e fortalecer a caminhada conjunta, o conselho dedicou-se intensamente à organização do XXIV Congresso Nacional da Juventude Evangélica - Congrenaje. Através da reflexão sobre o tema e o lema, nos lembramos das tantas pedras que se encontram no caminho, as quais impedem que muitas pessoas tenham vida com dignidade. Assim, nosso compromisso enquanto juventude evangélica é ser instrumento da graça de Deus, de modo que sejamos capazes de transformar essa realidade.

Cientes deste nosso compromisso em um mundo ainda repleto de sofrimentos, acreditamos que esta caminhada é fortalecida quando agregamos pessoas à rede de sonhos construída pela juventude. “Você também pode ajudar a vida aqui melhorar. De mãos dadas podemos fazer um mundo melhor pra viver!” (HPD 486).

São Leopoldo, 20 de agosto de 2017.


Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Jovens / Organismo: Juventude Evangélica - JE
Natureza do Texto: Manifestação
Perfil do Texto: Mensagem
ID: 43402

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10b
REDE DE RECURSOS
+
A Bíblia é uma erva: quanto mais se manuseia, mais perfume ela exala.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br