Missão com Pessoas Idosas



ID: 2782

Encontro Sinodal de Idosos do Sínodo Centro-Campanha Sul

11/04/2016

DSC02819
DSC02820
DSC02821
DSC02822
DSC02824
1 | 1
Ampliar

Em um bonito dia de sol – um pouco quente para o outono – um grupo de pouco mais de 300 pessoas se reuniu a 07 de abril de 2016 para o 6º Encontro Sinodal de Idosos do Sínodo Centro-Campanha Sul em Rio Pardinho, no município de Santa Cruz do Sul/RS.

A partir das 9h, fomos recebidos pela Comunidade local com um gostoso lanche de chegada, que nos fortaleceu para as atividades da manhã. Depois da acolhida aos participantes dirigida pela Sra. Wally Dummer, coordenadora do Conselho Sinodal de Idosos, por volta das 10h a Pa. Regene Lamb, de Monte Alverne (Santa Cruz do Sul),ministrou a palestra principal do dia, sobre Katharina von Bora. Fomos conduzidos por aspectos interessantes da vida dessa mulher admirável que, a partir de 1525, foi esposa de Martim Lutero. A atividade da manhã encerrou com uma celebração eucarística dirigida pelo ministro local, P. Elmar Santoro, assessorado por outros ministros presentes ao encontro.

Após um gostoso almoço no salão da Comunidade hospedeira, a programação da tarde iniciou com um momento de canto dos participantes, seguido de bonitas apresentações musicais. Os Seresteiros da Solidariedade, de Rio Pardinho,as Vozes da Felicidade, de Agudo, e o coral da Comunidade de Linha São João, da Paróquia de Sinimbu, mostraram seu talento, dando seu testemunho de fé e expressando sua alegria de viver. Por volta das 15h, encerramos o encontro com breve reflexão, oração e bênção.

Agradecemos a Deus pelo dia bonito e alegre de comunhão e aprendizado. À Comunidade local agradecemos pelo acolhimento. A todos os participantes, nosso muito obrigado pela presença. Esperamos nos ver novamente no 7º Encontro Sinodal de Idosos, a realizar-se ano que vem na Paróquia de Venâncio Aires.

Pelo Conselho Sinodal de Idosos do Sínodo Centro-Campanha Sul,
Wally Dummer – Coordenadora
P. Elmar Santoro e P. Martin Dietz – Ministros Orientadores
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Crer significa fixar o olhar firme e continuamente em Cristo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Um pregador deve fazer três coisas: ler a Bíblia com afinco, orar de coração e permanecer um discípulo e aluno.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br