Formação Teológica


ID: 2663

Paróquia de Ernestina se despede da estagiária Raquele

Paróquia de Ernestina

09/07/2017

1
2
3
4
5
6 OASE
7
9 Presbitério da Comunidade
10 Presidente da Paróquia Sr. Luciano Voigt
11
12
13
14
15 Raquele
16
17
18 Momento do leilão
19
20
21
1 | 1
Ampliar

A Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Ernestina (Ernestina/RS) despediu-se de sua estagiária Raquele Juliane Weber Heuser no dia 09 de julho de 2017 durante a realização do Culto de Ação de Graças, realizado na Igreja da Comunidade em São Jose da Glória.

A celebração teve inicio às 9h30 e foi celebrada pelo P. Jonas Ronei Gunsch bem como o ato da desinstalação da estagiária, pois o pastor sinodal não pode estar presente por conta da sua participação em outro evento já agendado anteriormente.

Também durante a celebração o Grupo da OASE e presbitério da Comunidade local e a Paróquia usaram a palavra para fazer homenagem e entregarem mimos a estagiária.

A estagiária Raquele ficou em nossa paróquia durante cinco meses, nesse período foi monitorada e orientada pelo P. Jonas Ronei Gunsch.
Durante a realização de seu estágio a mesma participou de vários eventos sinodais como: Assembleia, CM (Conferência Ministerial), reuniões da OASE, Seminário de Estudos Inter Sinodal, bem como eventos realizados pela Paróquia e Comunidades, participando também mensalmente das reuniões do presbitério da Paróquia.

Já na parte teológica ajudou nas celebrações de Cultos, encontros dos grupos da OASE, aulas do ensino confirmatório, celebração ecumênica, programa de rádio, estudos bíblicos, sepultamentos e já no final de seu estagio celebrou dois cultos sem a presença do pastor sendo que um deles com batismo. Outro trabalho que certamente não vamos esquecer foi a reativação das atividades do Culto infantil na Comunidade de Ernestina, que foi uma proposta do monitor, P. Jonas e que foi aceito pela estagiária. O culto infantil estava parado por vários anos pois não haviam lideranças para o trabalho. Com a chegada da estagiária e seu empenho conseguiu reativar, sendo que a cada encontro aumenta o número de crianças participantes, também durante estes meses ainda conseguiu contagiar outras pessoas para continuar o seu trabalho.

O presbitério da Paróquia de Ernestina agradece primeiramente a Deus por a Paróquia poder oferecer mais uma vez essa oportunidade de estágio para um/a estudante de teologia de nossa Igreja, ao P. Jonas por ter também concordado em receber e orientar a estagiária, aos membros e aos presbitérios das comunidades, grupos da OASE, secretária executiva da paróquia, família pastoral e demais pessoas para tornar este período de estágio o mais acolhedor possível e por fim agradecemos a estagiaria por ter estado conosco neste período de novos conhecimentos.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O santo povo cristão é reconhecido exteriormente por meio da salvação da santa cruz.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A vida cristã não é mais do que Batismo diário.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br