Missão nas Escolas



ID: 2662

Professores do Colégio Mauá participam de congresso da Rede Sinodal de Educação

31º Congresso da Rede Sinodal de Educação ocorreu entre os dias 19 e 21 de julho

22/07/2016


Em busca de conhecimento e aperfeiçoamento, um grupo integrado por 39 professores do Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, participou entre os dias 19 e 21 de julho, do 31º Congresso da Rede Sinodal de Educação, em Jaraguá do Sul (SC). A abertura do evento na manhã da última terça-feira, 19, contou com a participação do professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Leandro Karnal, que falou sobre os desafios e questões da Escola Luterana no compromisso com a educação. De acordo com o diretor geral, Nestor Raschen, que acompanhou a comitiva, a participação no evento foi muito positiva. “O congresso apontou possibilidades de melhoria no campo da educação, principalmente no uso de novas tecnologias e na formação para a cidadania, inspirada nos princípios da Reforma Luterana”, destacou.

Na programação da terça-feira ainda tiveram dois blocos temáticos, respectivamente, sobre os assuntos O Pensamento de Lutero, com a participação do professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Martin Dreher; e O Cenário Atual e o Luteranismo, com a presença do jornalista da Rede Globo, Marcos Losekann. Na quarta-feira, 20, o evento foi marcado pelo tema Escola Luterana e os Desafios Pedagógicos, lançamento do livro do professor Dorival Fleck, minicursos, momentos de meditação e compartilhamentos, e confraternização. Já na quinta-feira, 21, último dia do congresso, foi a vez da abordagem da temática Escola Luterana: compromisso com a Educação – desafios e questões, bem como um culto e almoço de encerramento.

Fonte: Gazeta online
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A palavra 'orai' nada mais significa do que 'pedi, clamai, buscai, batei, fazei barulho!' É preciso que assim façamos a cada momento, sem cessar.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br