Educação Cristã Contínua



ID: 2661

Sínodo Vale do Itajaí recebe Comunidades Criativas em Brusque (SC)

25/08/2018

DSC_0055
DSC_0060
DSC_0061
DSC_0066
DSC_0001
DSC_0004
DSC_0020
DSC_0025
DSC_0031
DSC_0036
DSC_0042
DSC_0045
DSC_0048
DSC_0050
1 | 1
Ampliar

A Paróquia Martim Lutero, em Brusque (SC), recebeu 50 orientadores e orientadoras da Culto Infantil do Sínodo Vale do Itajaí para participarem do Seminário Comunidades Criativas, conduzido pela Coordenação de Educação Cristã, da Secretaria de Ação Comunitária, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).

O pastor sinodal Breno Carlos Willrich agradeceu, em nome do Sínodo, a todas as pessoas que se dedicam a esta bonita tarefa de ser sorriso e abraço de Deus para as crianças. “O Deus criador nos concedeu criatividade e com ela nos tornou cooperadores e cooperadoras na sua criação. Este dom foi concedido de forma especial aos orientadores e às orientadoras do Culto Infantil que com dedicação e alegria tem instruído as crianças no amor de Deus e assim participando na edificação do reino de Deus. O seminário Comunidades Criativas é uma reunião para inspirar as pessoas para ações criativas na IECLB. Aqui encontram uma faísca que capacita cada um e cada uma para a missão”.

O Comunidades Criativas tem como proposta capacitar pessoas que trabalham com a educação cristã de crianças, adolescentes, jovens e pessoas adultas na IECLB. A partir do tema “Bíblia e Educação Cristã”, a catequista Sônia Luísa Trapp Mees desafiou as pessoas participantes a refletirem sobre como a Bíblia entrou na vida de cada um e cada uma. Sônia, por meio de imagens visuais, contou a história cronológica dos personagens da Bíblia e citou as bênçãos e as dificuldades que o povo de Deus passou ao longo da história. Ela explicou como os textos da Bíblia foram contados de geração em geração e como tudo foi escrito e arquivado.

O estudo do tema foi intercalado com duas oficinas quando o grupo foi dividido. ‘Recursos para narração de histórias’, ministrada pela catequista Marilú Vedoya Grenzel; e ‘Novas Mídias na Educação Cristã’, coordenada pelo jornalista Tobias Mathies.

A pastora Aline Danielle Stüewer, ministra local, destacou a importância e os desafios do trabalho com as crianças na igreja. Enfatizou que sempre que a pessoa vai preparar um encontro deve pedir a bênção e orientação de Deus. E ter a certeza de que nunca estará preparando ou realizando este trabalho sozinha. “A palavra de Deus diz: Os discípulos foram anunciar o evangelho por toda parte. E o Senhor os ajudava e, por meio de milagres, provava que a mensagem deles era verdadeira. Ainda que a orientadora e o orientador do Culto Infantil venham a se sentir, muitas vezes, incapazes diante dos desafios, Deus realiza milagres na vida das crianças através de cada um e cada uma que se coloca à disposição para este bonito e gratificante trabalho na seara do Senhor.


 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus enxerga as profundezas do coração, enxerga mais profundamente que nós.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A Deus, aos pais e aos mestres, nunca se poderá agradecer e recompensar de modo suficiente.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br