Missão com Famílias


ID: 2785

Vilnei Varzim palestra sobre a família

Comunidade Evangélica de Lajeado traz palestra que falará sobre a família e como lidar com as dificuldades de viver em família

11/08/2017

 

No próximo fim de semana dias 18, 19 e 20 de agosto a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Lajeado (IECLB) trará o psicólogo de Pelotas Vilnei Roberto Varzim para conversar sobre o tema: “Eu e minha (im)perfeita família”. Os encontros serão gratuitos e para públicos de todas as idades. 

Segundo Varzim a família é a grande instituição capaz de reunir pessoas e fazer com que dividam cuidados, ajuda e afeto, sendo formada por pessoas com perfis, comportamentos e preferências diferentes. “Com tantas diferenças, família perfeita é utopia. A família real é feita de qualidades, defeitos e importantes diferenças individuais que, reunidas ao redor de um sentimento de amor e respeito, torna se o lugar profundamente agradável e desejado. A família perfeita é aquela que sabe lidar com suas imperfeições”, diz.

O palestrante afirma que as famílias encontrarão uma abordagem real sobre as dificuldades de viver em família e um olhar sobre possibilidades e desafios que podem ser colocados na busca de um bem viver. “As famílias serão provocadas a darem passos em direção à família feliz”, conta.

Palestra continuada

O encontro ocorre às 19h30min de sexta-feira (18) e sábado (19) no Centro Comunitário Evangélico, rua Carlos Von Koseritz 88, no centro de Lajeado. No domingo o encontro será no Culto a partir das 9h, na Igreja de Cristo localizada na rua Alberto Torres, 310.

O palestrante afirma que é importante a presença de todos pelo convívio entre as pessoas e que cada palestra trará conteúdos próprios com uma sequência na análise dos assuntos. Na sexta-feira o tema será “Sou diferente de todos, e daí?” e terá um olhar para as características individuais de cada pessoa, fazendo com que percebam sua personalidade, como temperamento e caráter. No sábado o tema: “A difícil arte de conviver” trará um olhar para a convivência das diferenças para que harmonizem tantas diferenças entre os membros de uma família e como lidar com elas.

No domingo pela manhã, no Culto, Varzim fará um olhar para histórias de famílias bíblicas com seus conflitos e seus encantos. O tema será “Mistérios de uma família im(perfeita) feliz”.

No sábado pela manhã também ocorrerá um momento especial com os homens que trará o tema “Segredos de um homem (im)perfeito” em que será observada a complexa alma masculina, o jeito de ser e como viver melhor. Um dos aspectos a ser trabalhado será a “caixa de ferramentas de um homem”. O encontro para homens será informal, também no Centro Comunitário Evangélico.

Foto: varzim ou varzim1
Legenda: No próximo fim de semana Vilnei Varzim realizará palestra gratuita para todos que tiverem interesse
Crédito: Renata Leal/Arquivo
  


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.
Marcos 12.30
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br