Missão com Famílias


ID: 2785

Luteranos de Afonso Claudio preparam comemoração dos 500 anos da Reforma Luterana

VI Dia da Família

23/08/2017

No próximo domingo (27), a União Paroquial da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, promove o 6º Dia da Família, cujo evento é revestido de um significado especial, por conta das comemorações dos 500 anos da Reforma Luterana. O encontro ocorre no distrito de Serra Pelada, em Afonso Cláudio, e o convite é estendido a todos, por meio do Pastor Paulo Marcos Janhke.

“Estamos felizes e gratos a Deus por nos possibilitar a celebração dos 500 anos de Reforma Luterana, um acontecimento que contribuiu de maneira grandiosa para a mudança do mundo. O dia 27 será um dia de júbilo e gratidão, já que aprendemos com Martim Lutero que a Igreja sempre precisa estar em reforma”, relatou o Pastor Paulo Jahnke.

O pastor ainda lembrou que todos, independente de denominação religiosa, estão convidados a participarem do evento do próximo dia 27, confirmando que todos serão acolhidos às 8h30, com uma programação que vai até as 15h30 na sede da Paróquia em Serra Pelada. Além da palestra e do culto teremos o espaço de atividades com as crianças. Também teremos o espaço das instituições. O Albergue Martin Lutero estará participando com o bazar de roupas novas e usadas, a Associação Diacônica Luterana com produtos artesanais e CDs, a Acesa, a Obra Gustavo Adolfo e o Sínodo também terão sua tenda. O pastor ainda disse que está sendo organizado uma campanha de alimentos ao Albergue Martin Lutero. Os alimentos poderão ser entregues na chegada do evento.

No século XVI, o frade e professor Martim Lutero liderou um movimento de caráter religioso na Alemanha. Em 1517, o professor propôs uma ampla reforma religiosa, por meio de 95 teses, que foram afixadas na porta da Igreja de Wittenberg, na Alemanha. Lutero propôs novos caminhos para o cristianismo, que acabou resultando na criação da Igreja Luterana.

PROGRAMAÇÃO:

8h30 – Acolhida
09 horas – Palestra: A alegria de ser uma família (P. Dr. Martin Dreher)
11 horas – Almoço
12 horas – Apresentações Culturais
14 horas – Culto de Ação de Graças
15h30 – Encerramento


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Crer significa fixar o olhar firme e continuamente em Cristo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br