Missão com Famílias


ID: 2785

Casais - Dia Paroquial de Casais 2018 - Paróquia Evangélica de Boa Vista

08/07/2018

00-3o. Dia Paroquial de Casais-Bom Jesus I-jul08
01-3o. Dia Paroquial dfe Casais-Bom Jesus I-jul08
02-3o. Dia Paroquial de Casais-Bom Jesus I-jul08
03-3o. Dia Paroquial de Casais-Bom Jesus I-jul08
04-3o. Dia Paroquial de Casais-Bom Jesus I-jul08
05-3o. Dia Paroquial de Casais-Bom Jesus I-jul08
06-3o. Dia Paroquial de Casais-Bom Jesus I-jul08
07-3o. Dia Paroquial de Casais-Bom Jesus I-jul08
08-3o. Dia Paroquial de Casais-Bom Jesus I-jul08
09-3o. Dia Paroquial de Casais-Bom Jesus I-jul08
10-3o. Dia Paroquial de Casais-Bom Jesus I-jul08
11-3o. Dia Paroquial de Casais-Bom Jesus I-jul08
12-3o. Dia Paroquial de Casais-Bom Jesus I-jul08
13-3o. Dia Paroquial de Casais-Bom Jesus I-jul08
1 | 1
Ampliar

Sob o tema: ´Construindo relações saudáveis e felizes no matrimônio e na família´ e tendo como palestrante, o casal, a Psicóloga Dorothea Wulfhorst e o P. Dr. Ingo Wulfhorst de São Leopoldo, aconteceu em 8 de julho, o 3º. Dia Paroquial de Casais na Comunidade Evangélica de Bom Jesus I. Trinta e cinco casais, oriundos de nove das 10 comunidades, estiveram reunidos naquele domingo frio de inverno.

O encontro iniciou com um saboroso café, seguindo, pela manhã, após breve saudação e meditação pelos pastores Reneu Prediger e Dietmar Teske, com a palestra de Dorothea e Ingo e, encerrando ao meio-dia, com almoço de confraternização. As refeições foram servidas pelo buffet Encanto.

Os palestrantes animaram os casais a gestos, atitudes e sentimentos que promovem a relação: - palavras de afirmação; elogios, tempo de qualidade, presentes (mimos), atos de servir e toque físico. Alertaram para quatro modelos negativos, que prejudicam o relacionamento: - acusar, amenizar, racionalizar e bagatelizar. 

E incentivaram para o ouvir ativo e espelhar, usar mensagem direta e participação ativa. E sobre o perdão enfocaram suposições e verdades. O encontro foi intercalado com canto e musica com gestos.

Como lembrancinha, cada casal recebeu uma caixa de fósforo gigante, contendo o nome do casal num lado e uma mensagem no verso da caixa.

Divulgação: Paróquia Evangélica de Boa Vista
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros.
Colossenses 3.13
REDE DE RECURSOS
+
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br