Missão com Famílias


ID: 2785

4º PASSA DIA EM FAMÍLIA

29/03/2015

famíliA E COMUNHÃO
Vivemos em um mundo onde os seres humanos não estão mais em comunhão uns com os outros. Devido à correria do dia-a-dia as pessoas esquecem-se do próximo, da família, dos filhos. Começam a pensar só no trabalho e em coisas materiais. Em decorrência disso, muitas famílias hoje estão se desestruturando, casais não se entendem e a única solução que elas veem é a separação. Devido à falta de diálogo dos pais com seus filhos, falta de carinho uns com os outros, muitos jovens e crianças hoje estão indo para o mau caminho, adentrando para o mundo das drogas. E quando os familiares descobrem, na maioria das vezes já é tarde. Contudo, será que vale a pena essa falta de diálogo? Vale a pena a pessoa se dedicar só ao trabalho e esquecer-se da sua família, da comunhão? Será que a vida é baseada apenas nisso?
A família tem um significado muito importante, podendo ser o pilar a sustentar o mundo, mas muitas pessoas não acreditam nisso. Precisamos estar sempre cientes dos nossos atos. Todas as famílias passam por desavenças, porém o maior problema hoje é passar pelos obstáculos e manter a essência familiar. Como é bom se sentar a mesa com a família e confraternizar juntos. Ter um momento de diálogo, paz, amor, carinho e comunhão. Como é essencial para a convivência, você parar para escutar o dia-a-dia de cada um, dar um beijo de bom dia, um abraço. São por esses simples gestos que a comunhão e união entre a família é alimentada e revigorada. Ela é um dom divino! É a união de pessoas que se amam e veem muito além de juramentos, modelos, contratos, interesses e convivência. A união e a comunhão da família englobam: diálogo franco e aberto, carinho, amor, companheirismo e, principalmente, a fé. É uma benção, quando ela se faz diamante e mantêm unidos todos os seus integrantes.
Nos “Passa-dias em Família” que frequentei, aprendi primeiramente que a base para se formar uma família é a fé e a comunhão. Ela é uma benção que Deus nos deu e precisamos lutar por ela, por que um dia você irá precisar da sua força e acolhimento. Portanto esqueçam as desavenças do seu dia-a-dia e procurem se dedicar mais a sua família.
Maira Koch Lieven – Posto da Mata - Nova Viçosa /BA
 



Horário: 08:00 - 15:00
Local: Posto da Mata - Nova Viçosa/BA



“ Oremos pelas pessoas envolvidas com este evento! Que Deus estenda a sua mão sobre elas! ”

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Convite girasol.jpg


Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Teófilo Otoni (MG)
Área: Missão / Nível: Missão - Família
Promotor: Área Missionária Leste de MG e Sul da BA - P.Evandro Meurer
ID: 32227

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Fé e amor perfazem a natureza do cristão. A fé recebe, o amor dá. A fé leva a pessoa a Deus e o amor a aproxima das demais. Por meio da fé, ela aceita os benefícios de Deus. Por meio do amor, ela beneficia os seus semelhantes
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Muitos bens não nos consolam tanto quanto um coração alegre.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br