Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Símbolo Mundial de Conscientização do Autismo

Artigo

16/08/2018

 

Símbolo Mundial de Conscientização do Autismo

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) tem sido representado, no geral, por uma fita de conscientização. As fitas de conscientização têm sido utilizadas por diversos grupos a fim de conscientizar para uma causa específica, tendo cada fita suas particularidades. A fita de conscientização do TEA é feita por diversas peças de quebra cabeça coloridas e tem sido utilizada como símbolo do TEA.

O quebra-cabeça representa o mistério e a complexidade do transtorno, pois não se pode atribuir uma causa específica a ele, assim como um tratamento que vise à eliminação dos sintomas. Existem diversas formas de tratamento que auxiliam na qualidade de vida das pessoas com TEA.

As cores representam a diversidade das pessoas com TEA, que é um transtorno que apesar dos sintomas envolverem a interação/comunicação social e padrões de comportamentos, dentro de cada uma dessas áreas há uma grande variedade de sintomas que diferem entre cada pessoa, além de uma grande variedade de tratamentos. As cores fortes representam a esperança em relação aos tratamentos e à conscientização da sociedade em geral, buscando chamar a atenção e visando à sensibilização.

Musicoterapeuta Dra. Luciana Steffen


Voltar para o Índice Semana Nacional da Pessoa com Deficiência - Autismo
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A intenção real de Deus é, portanto, que não permitamos venha qualquer pessoa sofrer dano e que, ao contrário, demonstremos todo o bem e o amor.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre.
Hebreus 13.8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br