Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Projeto Lutero e Catarina Solidários - Gravatá-PE

05/09/2017

Lutero e Catarina (1)
Lutero e Catarina (2)
Celebração - 2017
Crianças e Adolescentes- 2017
Davi Haese
1 | 1
Ampliar

 

“- Não temas, porque não serás envergonhado” (Isaías 54.4). “- Jesus Cristo diz: Quando, pois, vos levarem e vos entregarem, não vos preocupeis com o que haveis dizer, mas o que vos for concedido naquela hora, isso falai; porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo” (Marcos 13. 11).

Venho apresentar um pouco da história e do trabalho desenvolvido pela nossa IECLB no Nordeste Brasileiro. Os primeiros passos do nosso trabalho tiveram o seu início em 1996 no município de Gravatá-PE, localizado no Agreste Pernambucano, especificamente no loteamento Riacho do Mel, uma localidade marcada por graves problemas sociais, como: consumo e tráfico de drogas, violência sócio-familiar, exploração, ociosidade infanto-juvenil, baixa escolaridade, falta de lazer, prostituição e discriminada pela população gravataense. Demandas que sensibilizaram a Srª Gerda Dolores Nied, Diaconisa da IECLB a dar início ao trabalho com o Projeto “O Caminho”, quando a mesma passou a morar na comunidade e a motivaram a pleitear, junto à Paróquia Evangélica de Confissão Luterana no Recife, uma Ação Diaconal com crianças e suas famílias no bairro.

O trabalho foi se estruturando no intuito de mudar o drama da realidade local. Em 2002, com o interesse de algumas pessoas, principalmente adolescentes e jovens, iniciou-se a formação da Comunidade Luterana Nordestina. Em janeiro de 2005, o projeto “O Caminho” transformou-se na PRO LUDUS O CAMINHO (Associação Luterana Pro Desenvolvimento e Universalização dos Direitos Sociais), que hoje é coordenada pelo Ministro Diác. Davi Haese.

A Pro Ludus O Caminho é uma Organização Não Governamental, que tem como o objetivo a promoção da igualdade, justiça e o desenvolvimento integral das pessoas. Por sua vez, realiza os trabalhos em parceria com a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Gravatá-PE, com intuito de transformar realidades ameaçadas pelas injustiças e fortalecer vínculos.

Para manter o nosso trabalho buscamos apoios e parcerias com instituições locais, nacionais e internacionais. Um dos principais desafios é a falta de sustentabilidade financeira. Desta forma, estamos pleiteando o Projeto “Lutero e Catarina Solidários” para os 500 Anos da Reforma, com intuito de sensibilizar comunidades da IECLB serem nossas parceiras. O Lutero e Catarina, tem o tamanho de quatro centímetros e meio, são produzidos por um grupo de mulheres que já fazem as bonequinhas da sorte, sendo essas são o patrimônio cultural da cidade. O nosso projeto é específico para o trabalho da Comunidade, o casal custa a partir de R$10,00 (dez) reais, podendo ser broche ou chaveiros, a Catarina tem nas cores preta e vermelha. O recurso será revertido para os trabalhos comunitários, inclusive para ajudar na Subsistência Ministerial do Ministro. Comunidades da IECLB querendo ser nossa parceira pode fazer contato via email: davi_haese@hotmail.com. Fone: 81 3533-8808 e 81 91 91871562 (Davi Haese).
Desde já, agradecemos a atenção e a sensibilidade para com o nosso trabalho. Sem mais para o momento, despedimo-nos e reiteramos nossa atenção e carinho. 

Diác. Davi Haese
Ministro da IECLB Local
Coordenador da Pro Ludus O Caminho
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.
Romanos 5.5
REDE DE RECURSOS
+
Ó Deus, meu libertador, tu tens sido a minha ajuda. Não me deixes, não me abandones.
Salmo 27.9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br