Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Grupo de Diaconia celebra Páscoa com as famílias assistidas

Diaconia em nossa vida - nossa missão em Campinas, SP

08/04/2017

diaconia_páscoa com as famílias atendidas (10)
diaconia_páscoa com as famílias atendidas (14)
diaconia_páscoa com as famílias atendidas (18)
diaconia_páscoa com as famílias atendidas (23)
diaconia_páscoa com as famílias atendidas (24)
diaconia_páscoa com as famílias atendidas (29)
diaconia_páscoa com as famílias atendidas (41)
diaconia_páscoa com as famílias atendidas (5)
1 | 1
Ampliar

“Em verdade vos digo que sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixaste de fazer”. (Mateus 25:45)

A fé em Cristo leva necessariamente à ação em favor do próximo. Sempre que essa ação faltar, na verdade há falta de fé e desobediência à vontade de Deus. Quando nos omitimos tornamo-nos desobedientes e negamos aquele que confessamos como nosso Senhor. Cabe-nos, pois como pessoas cristãs, como comunidade e como Igreja reconhecer a nossa culpa, arrepender-nos e pedir perdão, expressando tudo isto numa ação eficaz em favor de Jesus faminto, sedento, forasteiro, nu, enfermo e preso, ao nosso redor.

No sábado dia 08/04 o Grupo de Diaconia organizou no salão da igreja um momento de celebração da páscoa e convívio com algumas das famílias com as quais a comunidade mantém relação de cuidado e ajuda. Celebramos, entregamos cestas básicas, um mimo pascal, uma Bíblia, oferecemos um lanche e um pequeno bazar, gratuito.

O momento de meditação e dinâmica foi dirigido pelo Pastor Marcos. Na meditação cada um pode escrever num papel uma esperança para sua vida. A época da Páscoa é quando mais lembramos da ação de Jesus em nosso favor. “…Gostaria de ter um emprego digno e poder ajudar as pessoas que me ajudam e não dar trabalho a outros…” esta frase é parte do pedido de um dos participantes. Nos chama a atenção que, apesar das dificuldades vividas e ainda estar em busca por emprego digno, ajudar o outro faz parte de sua esperança de vida. Que isto nos seja incentivo para continuar na caminhada.

A morte de Cristo por nós é algo único e Sua ressurreição nos dando a esperança de Vida Eterna é simplesmente indescritível. Que essa esperança nos acompanhe não só na Páscoa, mas principalmente em nosso dia-a-dia!


Autor(a): Roseli Schmidt da Silva
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Campinas (SP)
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo da Páscoa
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 25 / Versículo Inicial: 45 / Versículo Final: 45
ID: 42743

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha.
Filipenses 2.5
REDE DE RECURSOS
+
Felizes aqueles que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldade!
Salmo 41.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br