Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Comunidade de São Bento do Chapéu mobiliza-se em prol do Hospital de Domingos Martins

Ação Social realizada pela Comunidade de São Bento do Chapéu com a destinação de metade do lucro com o leilão da Festa da Colheita que foi doado para o Hospital com a compra de materiais de limpeza, higiene e escritório.

10/07/2018

Sao Bento do Chapéu - doacao hospital - 1.
Sao Bento do Chapéu - doacao hospital - 2.
Sao Bento do Chapéu - doacao hospital - 3.
1 | 1
Ampliar

A Comunidade de São Bento do Chapéu, da Paróquia de Domingos Martins/ES, deu um passo importante na mobilização dos membros para um olhar social e solidário. O Hospital e Maternidade Dr. Arthur Gerhardt, em Domingos Martins, é gerido pela Fundação Hospitalar e de Assistência Social de Domingos Martins – FHASDOMAR. Essa fundação tem como uma de suas fundadoras a Paróquia de Domingos Martins (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil).

Preocupados e atentos às necessidades do Hospital, o presbitério da Comunidade de São Bento do Chapéu, durante os encaminhamentos e preparativos para sua tradicional Festa da Colheita, propôs destinar 50% do lucro arrecado com o leilão para ajudá-lo. A ideia foi muita bem-vinda e aceita pela comunidade. Após contato com a administração do Hospital, viu-se que existia uma demanda de materiais de limpeza, de higiene e de escritório.

No dia 10 de julho de 2018, membros do presbitério realizaram a compra do material indicado pela administração do hospital e fizeram, no mesmo dia, a entrega da doação.

Este importante e solidário gesto mostra o compromisso que a comunidade quer ter com o Hospital, que é de fundamental importância para população martinense e seus arredores. Que seja um gesto motivador e inspirador.

Leandro Wruck
Presidente da Comunidade
e Presidente da Paróquia


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A palavra 'orai' nada mais significa do que 'pedi, clamai, buscai, batei, fazei barulho!' É preciso que assim façamos a cada momento, sem cessar.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Tornai-vos, pois, praticantes da Palavra e não somente ouvintes.
Tiago 1.22
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br