Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Como doar 3% do Imposto de Renda devido para projetos diaconais

16/04/2019

miltom
Destinação-FIA-AEEL-3%
1 | 1
Ampliar

Sou Miltom de Oliveira, Conselheiro Presidente da Instituição Beneficente Martim Lutero – IBML - aqui de Belo Horizonte.

Neste mês em que temos de entregar até 30 de abril a Declaração do Imposto de Renda, gostaria de sugerir para aqueles que fazem a Declaração Completa destinar ao FIA (Fundo da Infância e do Adolescente) 3% do seu Imposto Devido na declaração. Pesquisando, fiquei surpreso como as pessoas do nosso Brasil, deixam de utilizar este benefício fiscal que a Lei nos permite. É muito fácil destinar 3% do nosso imposto, através do FIA, para uma Instituição do Terceiro Setor que beneficie crianças e adolescentes.

Infelizmente, neste ano, a IBML não pode receber estes recursos, pois está em fase de renovação do Certificado de Autorização de Captação. Estamos sugerindo destinar a AEEL – Associação Educacional Evangélica Luterana, antigo Internato Rural, de Teófilo Otoni.

Destacamos que a Lei não permite que aqueles que fazem Declaração Simplificada usufruam deste benefício, infelizmente. Somente podem exercer este direito as pessoas que fazem a Declaração Completa.

Assistam o Vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=g9FGMdoSlYI - e o documento da AEEL. 
Estou à disposição para esclarecimentos de dúvidas, (31) 988519166 ou miltomdeoliveira@luteranos.com.br   
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração.
2Coríntios 9.7
REDE DE RECURSOS
+
Orar é a obra mais primorosa, por isto é tão rara.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br