Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Celebração dos 63 Anos da Associação Diacônica Luterana (ADL) e Instalação de sua Diretoria

ADL - 63 Anos transformando vidas e fazendo história

28/04/2019

Instalação da diretoria da ADL
Pa. Presidente Silvia Genz com ministros e ministras na ADL - abril 2018
1 | 1
Ampliar

 

Ao longo de 63 anos, a Associação Diacônica Luterana - ADL em Serra Pelada tem colaborado na formação humana, bíblica, eclesiástica de muitos/jovens. Muitos e muitas hoje são Ministros e Ministras da IECLB.

Nos dias 27 e 28 de abril, a ADL realizou mais uma grande festa para agradecer a Deus pelas bênçãos recebidas ao longo desta caminhada. A organização para este momento iniciou durante a semana, envolvendo a comunidade de Serra Pelada, pessoas colaboradoras de outras Igrejas como IELB e Católica e toda a instituição. Tal envolvimento mostra o carinho, comprometimento e o valor da instituição para as pessoas.

A celebração dos 63 anos de história da ADL foi marcada com a presença da Pastora Presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB, Silvia Beatrice Genz. Sua primeira viagem como Pastora Presidente ao Sínodo Espírito Santo a Belém na Presidência da Igreja.

No domingo de manhã, dia 28, as comemorações de aniversário da ADL iniciaram ás 9h30min, com uma belíssima celebração. Este momento ímpar contou com a participação de diversos ministros e ministras da IECLB: Vice-Pastor Sinodal do Sínodo Espírito Santo à Belém – P. Sidney Retz, P. Paulo M. Jahnke, P. Emerson Lauvrs, P. Lourival E. Felberg, P. André M. Radinz, Diácona Marcélia K. de Olivera, P. Edilson C. Tetzner, P. Simão Schreiber, P. Wonibaldo Rutzen, P. Eloir C. Ponath, Teólogo Marcelo Maiberg, Teólogo Jeferson Buss e o Superintendente da ADL, P. Siegmund Berger.

A Pastora Presidente Silvia, conduziu a reflexão da celebração utilizando o Evangelho de João 20.26-31. Expressou a importância da ADL para a IECLB, a diferença que faz na vida das pessoas e da sociedade. Exaltou a formação da ADL que capacita adolescentes e jovens para serem diferencial na sociedade, ensinando princípios éticos, respeito ao ser humano e seu meio, olhar crítico e reflexivo em meio aos problemas da sociedade, despertando e aperfeiçoando dons. Tudo isso sob a luz da Bíblia e do nosso jeito de ser luteranos. Durante a celebração realizou a instalação da nova diretoria da instituição eleita em Assembleia Geral em fevereiro de 2019 assim composta: Presidente: P. Em.Lourival Ernesto Felhberg ,Vice-Presidente: P. Sidney, Retz,Secretária: Genira Kuhn Pothin, Vice-Secretária: Maria José Alves Freisleben, Tesoureiro: Jonathan Felberg, Vice-Tesoureiro: Vanildo Ott , Primeiro Conselheiro: Lorivaldo Kunn , Segundo Conselheiro: P. Joaninho Borchardt,

Conselho Fiscal Titulares: Valdeci Foester, André Martin Radinz e Ermindo Foesch. Suplentes: Adriano Schmidt, Sheyla Cristina Saar Matias, e Reginaldo Monteiro. Na Superintendencia continua o P. Siegmund Berger. Foi feito um agradecimento especial ao P. Emerson Lauvers por ter assumido a Presidência da ADL por 12 anos, tempo no qual enfrentou dificuldades com o restante da diretoria, servidores e servidoras da Instituição, mas com otimismo e fé e juntos conseguiram resignificar a Instituição .

Teólogo Jeferson Buss
Educador Social da ADL
  


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O seu poder é eterno e o seu Reino não terá fim.
Daniel 7.14
REDE DE RECURSOS
+
Ó Senhor Deus, não há ninguém igual a ti. Tu és grande e o teu nome é poderoso.
Jeremias 10.6
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br