Ministério com Ordenação



ID: 2681

Um novo Pastor, um velho conhecido

P. Roberto Baptista

27/04/2018

Sejam todas as pessoas Bem-vindas!

Um novo pastor é uma meia-verdade. Não sou tão novo assim. E além disso, ja participei muito e fiz cultos aqui na Capela desde o início da década de 90, quando o P. Walter Rosenbaum era pastor aqui na comunidade. Um velho conhecido também é uma outra meia-verdade. Sei que muitos não me conhecem. Com alegria vejo que há muitas famílias e muita gente nova participando aqui conosco. Sejam todas essas pessoas muito bem-vindas. Espero ver todos em breve. Se acheguem!

O novo Pastor da Capela de Cristo, Roberto Baptista nasceu e foi criado em São Paulo. Daí vem o seu jeito urbano que esta cidade produz. Fez mestrado e doutorado na área de Antigo Testamento no Centro Ecumênico de Pós-graduação da Universidade Metodista de São Bernardo, sob a orientação do Dr. Milton Schwantes. Nesse sentido também fez estudos de Arqueologia e Bíblia em Jerusalém e seus arredores. Foi docente por dez anos. Fez seu período prático ao pastorado na Igreja da Paz (1991-1995), onde foi ordenado pastor em 1º de maio de 1994. Após isso, seguiu para o desafio de inaugurar o trabalho da Pastoral Universitária na Universidade Federal de Santa Maria - RS, por onde ficou até final de 2003. Em 2004 voltou à Igreja da Paz dando ênfase principalmente às atividades com crianças e jovens, música e liturgia, assim como ética e espiritualidade no Programa Comunitário da Reconciliação. Compositor de canções para crianças e de músicas litúrgicas, gosta de estar acompanhado de seu violão.“Como pastor quero sempre apresentar a possibilidade do “Deus conosco”, um Deus que está acompanhando as nossas vidas de maneira serena e solidária”. Roberto é casado com Valéria e tem uma filha, Nasthasha.
”Para entrar em contato com o P. Roberto envie um e-mail: robertonb.2017@gmail.com ou ligue na secretaria da Capela de Cristo: (11) 5611-0486


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus nos conhece completamente.
2Coríntios 5.11
REDE DE RECURSOS
+
Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br