Ministério com Ordenação



ID: 2681

Falecimento P. em. Huberto Kirchheim

14/01/2019

 

Com grande pesar, compartilhamos o falecimento do P. em. Huberto Kirchheim, ex-Pastor Presidente da IECLB (Gestão 1995-2002), aos 80 anos de idade.

O falecimento aconteceu hoje, 14 de janeiro de 2019, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre/RS, por volta das 21 horas.

Amanhã, o Velório acontecerá no Memorial Jardim da Montanha, em Lajeado/RS, até as 15 horas.

Logo após, será levado a Roca Sales/RS e velado na Igreja Evangélica de Confissão Luterana, com Ato Litúrgico às 18 horas, seguido de sepultamento no Cemitério Evangélico local.

Que a paz de Deus, que excede todo o nosso entendimento,
guarde os nossos corações e os nossos pensamentos em Cristo Jesus.

Filipenses 4.7

O P. Huberto nasceu a 11 de dezembro de 1938, em Imigrante/RS (Arroio da Seca), filho de Leopoldo Otto Kirchheim e Laura Lagemann Kirchheim. Casou-se a 28 de setembro de 1963 com Marlene Kirchheim, com quem teve as filhas Susane Elisabeth, Ana Cristina e o filho Roberto Eduardo.

Huberto completou os seus estudos teológicos na Faculdade de Teologia em São Leopoldo/RS em junho de 1963, iniciando as atividades pastorais na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Palmitos/SC em agosto do mesmo ano. A 1º de julho de 1970, transferiu-se para a Paróquia de Venâncio Aires/RS, onde serviu até 14 de julho de 1975. A 15 de julho de 1975, iniciou atividades de assessoria na IV Região Eclesiástica. Eleito Pastor Regional, assumiu a função na Região IV a partir de 1º de janeiro de 1979. Eleito Pastor Regional da Região Eclesiástica VI, assumiu a tarefa a partir de 1º de janeiro de 1990. Entre 1995 e 2002, exerceu a função de Pastor Presidente da IECLB. Em 2003 e 2004, em cedência, serviu à Igreja Evangélica Luterana da Baviera.

Dentre as inúmeras tarefas que exerceu e comissões de que participou, lembrava com especial carinho a caminhada ecumênica em nível nacional e mundial, sobretudo o fato que, como um dos Vice-Presidentes, participou do Ato da Assinatura da Declaração Conjunta sobre a Doutrina da Justificação da Federação Luterana Mundial e da Igreja Católica a 31 de outubro de 1999, em Ausburgo, na Alemanha. Na sua aposentadoria, quando fixou residência na região de sua origem no Vale do Taquari, continuou a se dedicar voluntariamente à causa ecumênica, do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA) e da Educação. 
 
Rogamos que familiares e pessoas amigas se sintam sustentadas e carregadas neste momento de luto e despedida.


Veja textos publicados no Portal Luteranos. Clique aqui.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele. Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé.
Colossenses 2.6-7
REDE DE RECURSOS
+
Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br