Ministério com Ordenação



ID: 2681

Encontro de Ministras do Sínodo Rio dos Sinos

29/11/2018

Encontro de Ministras do Sínodo Rio dos Sinos - Novembro 2018
Encontro de Ministras do Sínodo Rio dos Sinos - Novembro 2018
Encontro de Ministras do Sínodo Rio dos Sinos - Novembro 2018
Encontro de Ministras do Sínodo Rio dos Sinos - Novembro 2018
Encontro de Ministras do Sínodo Rio dos Sinos - Novembro 2018
1 | 1
Ampliar

 

No dia 29 de novembro de 2018 as Ministras do Sínodo Rio dos Sinos reuniram-se na Sede Sinodal em São Leopoldo – RS, com a presença de 20 participantes, representando os quatro ministérios: pastoral, diaconal, catequético e missionário.

O tema do encontro foi “Política de Justiça de Gênero: Estudo do documento da FLM”, assessorado pela colega Pa. Dra. Márcia Blasi. Cada ministra recebeu o documento em mãos a partir do qual dialogaram sobre os princípios e fundamentos bíblicos, teológicos e pedagógicos da Política de Justiça de Gênero. Foi tempo oportuno para ouvir, falar e também avaliar os passos dados em relação à representatividade de mulheres na igreja, em relação à justiça de gênero e à articulação sinodal das ministras.

Num clima sororal, as ministras falaram sobre o que vivenciaram durante o ano e o que esperam para o futuro. Elas cantaram, oraram e agradeceram às colegas Pa. Ma. Scheila dos Santos Dreher e Pa. Dra. Renate Gierus que, desde setembro de 2017, assumiram a coordenação sinodal dos encontros de ministras. Também agradeceram à Pa. Cleide Schneider pelo apoio e logística do Sínodo e à Pa. Carmen M. Siegle pela parceria da Coordenação de Gênero, Gerações e Etnias da IECLB.

Para 2019, foram eleitas para coordenadoras dos encontros de ministras do Sinodo Rio dos Sinos a Pa. Dra. Elisa Fenner Schröder Webber e a Cat. Sônia Luísa Trapp Mees. Gratas pela disponibilidade das colegas em assumir essa tarefa, as ministras encerram o encontro com canto, bênção, abraços e bons desejos para o tempo que há de vir.

O próximo encontro de ministras do Sínodo Rio dos Sinos já tem data marcada:

Dia: 23 de maio de 2019

Hora: 8h30min às 11h30min

Local: Casa Matriz de Diaconisas.

 

Reserve esse tempo para você e participe conosco desse momento tão importante, especial e fortalecedor para a caminhada ministerial.

 

Pa. Carmen Michel Siegle


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus diz: Não fiquem com medo, pois estou com vocês. Eu lhes dou forças e os ajudo.
Isaias 41.10
REDE DE RECURSOS
+
Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias, te darei graças e sempre te louvarei.
Salmo 145.1-2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br