Rede de Recursos


ID: 2690

Proclamar Libertação - Volume XLIII - 2018-2019 - Prefácio

28/11/2018

 

Prefácio 

Está em suas mãos o volume 43 de Proclamar Libertação, com 60 auxílios homiléticos e litúrgicos sobre a série C do Lecionário Comum Revisado da IECLB. Como tem sido praxe nas últimas edições, acrescentamos alguns subsídios ao final do volume sobre o tema e o lema da IECLB para o ano de 2019. Reforçamos assim um dos propósitos de Proclamar Libertação, que quer contribuir para a clareza e a unidade confessional das pessoas que o utilizam na preparação de suas pregações e celebrações, que têm por base e referência o evangelho de Jesus Cristo.

Expressamos, mais uma vez, nossa gratidão aos autores e às autoras que contribuíram para que este volume viesse a lume. Novamente pudemos contar com a colaboração de pessoas novas, como parte do processo constante de buscar a renovação do corpo de autores e autoras. Sabemos do empenho que essa tarefa demanda em meio às lidas e responsabilidades cotidianas. Tanto mais empenhados ficamos com a nossa gratidão. Proclamar Libertação se mantém ao longo dessas décadas graças ao voluntariado e idealismo dessas pessoas, que se dedicam a essa tarefa em resposta e por amor à mensagem libertadora do evangelho de Jesus Cristo. Agradecemos igualmente à direção da IECLB, que mais uma vez decidiu presentear seus ministros e suas ministras com um exemplar, no intuito de qualificar a pregação do evangelho nas comunidades.

O volume 43 chegou muito perto da meta de prover um auxílio homilético para cada domingo do ano eclesiástico e para suas datas comemorativas mais importantes. Apenas dois domingos ficaram descobertos. Sempre é bom lembrar que as contribuições de volumes anteriores estão disponíveis no portal da IECLB. Para procurar um volume, utilize o link: Edições de Proclamar Libertação - 1976-2019. Para acessar um texto específico, faça uso do mecanismo de busca do portal: . Para localizá-lo, digite o nome do livro bíblico por extenso, utilizando o padrão de citação adotado (por exemplo, Lucas 10.38-42 ou Lucas 10.1-11,16-20).

Verner Hoefelmann

pelo Conselho Editorial de
Proclamar Libertação

 


Voltar para índice do Proclamar Libertação 43


Autor(a): Verner Hoefelmann
Âmbito: IECLB
Área: Governança / Nível: Governança - Rede de Recursos / Subnível: Governança-Rede de Recursos-Auxílios Homiléticos-Proclamar Libertação
Título da publicação: Proclamar Libertação / Editora: Editora Sinodal / Ano: 2018 / Volume: 43
Natureza do Texto: Artigo
ID: 50258

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem quiser ser importante, que sirva aos outros.
Mateus 20.26
REDE DE RECURSOS
+
Quando Deus parece estar mais distante, mais perto de nós Ele se encontra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br